Photobucket

Zvunka e o Sp.Braga: «Repetir empate do ano passado não era mau»

Treinador da Naval quer explorar eventual falta de frescura dos minhotos

Depois de não ter conseguido resistir a F.C. Porto e Sporting em casa, que argumentos terá a Naval, actual antepenúltima classificada da Liga, para surpreender os guerreiros do Minho em plena Pedreira? Victor Zvunka responde à questão do momento no universo figueirense com palavras de confiança e optimismo:

«É claro que queremos repetir o resultado do ano passado [um empate].

Fiquei contente com a equipa diante do V. Setúbal, só falhámos na finalização. Vamos tentar melhorar, mas em casa deles não será fácil.

Vi vários jogos dele e penso que podemos colocar-lhes problemas e trazer um bom resultado. Repetir o empate do ano passado, já não seria mau. Se me fiar no que produzimos com o Portimonense e em Coimbra, penso que podemos jogar bem fora.

Se não formos ingénuos, cometendo faltas desnecessárias, como aconteceu com a Académica, somos capazes de fazer um bom resultado», perspectiva o técnico francês.

Os bracarenses parecem atravessar uma fase de menor fulgor e Zvunka, atento a todos os sinais, acredita que há certos aspectos que podem ser explorados em favor da sua equipa: «É uma formação sólida, bem colocada no terreno, e que sabe gerir bem os ritmos de jogo. Precisamos de estar vigilantes e não perder bolas em zonas que nos podem ser fatais. Depois, temos de ver a frescura deles, porque começaram cedo a preparação, por causa das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Já têm muitos jogos, e aqui não se trata tanto da quantidade mas da intensidade, nervos e pressão a que foram sujeitos para se qualificar. Agora que lá estão, importa perceber como vão reagir.»

Fábio Júnior é trunfo para lançar no jogo
 

Fábio Júnior é a grande novidade na lista de convocados para Braga. O avançado brasileiro, a despeito de ter faltado à pré-época e aos primeiros jogos do campeonato, foi chamado pelo treinador e poderá constituir um trunfo importante para lançar na partida.

«Ele vai jogar! Para já, está nos 18. Se o convoquei, é porque acho que ele já nos pode dar qualquer coisa. Há quase 15 dias que retomou os treinos e não começou propriamente do zero. Quando chegou, avaliei-o e vi que, fisicamente, ainda lhe faltava algum trabalho mas depois do programa que cumpriu, não direi que aguentará uma hora e meia, mas está pronto para jogar alguns bocados», revelou Zvunka.

Ao que tudo indica, por enquanto, o «dono» do lugar mais avançado da equipa continuará a ser Previtali, que foi o melhor marcador da equipa na pré-época mas tarda em estrear-se em matéria de golos em competições oficiais: «Há pressão, porque muitos esperam que ele marque. Vai melhorar. Já teve ocasiões mas infelizmente, por precipitação ou falta de destreza, não conseguiu marcar. Como nos treinos elas [as bolas] já começaram a bater nos postes, isto quer dizer que o primeiro deve estar prestes a entrar...»

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: