Photobucket

Jonathas: «Tenho cara de suruk»

Ganhou alcunha ainda no berço

“Ele achou que eu tinha cara de suruk.” É desta forma que Jonathas, defesa que reforçou a Naval no início desta temporada, justifica o “nome de guerra” que apresenta nas costas da camisola verde e branca. Nos primeiros jogos do campeonato a surpresa foi geral, mas afinal não há qualquer mistério porque Jonathas sempre foi tratado por Suruk.
“Assim que nasci, ainda estava no berço, o meu irmão olhou para mim e disse que eu tinha cara de suruk. Desde essa altura sou conhecido assim e apenas na comunicação social é que me tratam pelo nome próprio”, desvenda o jogador, de 25 anos. Mas, afinal o que é um suruk? “Não faço a mínima ideia. É uma palavra inventada pelo meu irmão e que ele utiliza muito”, esclarece o jogador.
Adaptado ao novo clube, Suruk prepara-se agora para um novo desafio: conquistar um lugar no centro da defesa navalista. O técnico Victor Zvunka testou-o, no particular em Fátima, na posição que o jogador conhece bem e na qual gostaria de mostrar as suas qualidades. “Esta é a minha posição de origem e onde me sinto melhor”, refere o brasileiro, que no fim deixou uma promessa aos adeptos figueirenses: “Vou trabalhar para convencer.”

Fonte: Record

0 comentários: