Photobucket

Uma dupla revisitada - Antevisão do Académica - Coimbra

Um dérbi regional desperta sempre paixões e ódios. E o Académica-Naval, desta noite, não sairá dessa bitola. Mas este duelo fica, também, indubitavelmente, marcado pelo reencontro do guarda-redes Peiser com o anterior emblema, mas não só. Por aquilo que se percebeu ao longo da semana, Jorge Costa prepara-se para fazer três alterações no onze academista. E uma delas, se vier, de facto, a confirmar-se, permitirá o reeditar de uma dupla de muito sucesso no Leixões.
Em 2008/2009, época em que a turma de Matosinhos alcançou um brilhante sexto lugar no escalão primodivisionário, o lado esquerdo da equipa de José Mota tinha dois intérpretes que se entendiam às mil maravilhas: Hugo Morais e Diogo Valente. Ora, o primeiro fará mesmo hoje a estreia oficial com a camisola negra, devendo, à partida, render o brasileiro Diogo Gomes, naquela que será uma das duas alterações previstas (a outra será a saída de Miguel Fidalgo em detrimento de Éder), por opção técnica. Tal como os dois colegas, também Pedro Costa será titular, pela primeira vez, em 2010/2011, mas, neste caso, devido à lesão de Pedrinho.
Do lado contrário, Victor Zvunka - uma estreia em dérbis conimbricenses tal como o seu opositor - tentará quebrar a tendência favorável ao treinador Jorge Costa, que continua sem perder diante do conjunto da Figueira da Foz. E para esta curta deslocação, o técnico francês já pode contar com o lateral direito Carlitos, cumprido que está o castigo, mas este regresso não elimina todas as dúvidas quanto às escolhas de Zvunka, embora, não deixe de ser curioso, que o treinador tenha abdicado, na hora de fazer a convocatória, dos dois laterais que, há duas semanas, enfrentaram o Sporting: Gomis e Jonathas.
Se há dúvidas quanto aos jogadores eleitos, também o sistema táctico levanta interrogações. Isto porque o habitual 4x4x2 pode vir a sofrer alterações, a confirmar no apito inicial de hoje.

A revolução segundo Zvunka

A ideia já tinha ficado no ar e a convocatória confirmou-o. Victor Zvunka mexeu, e bem, na lista dos eleitos para a deslocação a Coimbra, promovendo as estreias de Orestes, João Real e Daniel Cruz. Agora a grande dúvida é em relação ao onze, em que o 4x2x3x1 e o 4x4x2 são os esquemas em cima da mesa do técnico francês. Destaque ainda para o facto de a Naval vir de uma série de três vitórias consecutivas fora de portas, duas ainda na época passada. 

Fonte: O Jogo

1 comentários:

Anónimo disse...

Grande Lupede, força Lucas, é só grandes jogadores, esta Naval vai-se afundar vai, até parece um porta aviões, e em françes que é mais xique.......heehheheheheheh LOLADA