Photobucket

Sp. Braga-Naval, 3-1 (destaques)

Foi o Luís que (a)guiou no regresso de Mossoró

Mossoró: seja bem reaparecido
Noite da chamada matança do borrego. O calvário já lá vai e é altura de recuperar o tempo perdido. Voltou a ser titular, quando já não era desde Março, na azarada visita à Luz. E coroou o regresso com...outro regresso. Este, aos golos. Já não marcava desde o dia 2 de Fevereiro de 2009. Era Jorge Jesus o treinador do Sp. Braga e Mossoró ajudou os minhotos a vencer em Alvalade por 2-3. Hoje voltou a festejar, aproveitando da melhor maneira um lance em que as duas defesas de Salín se tornaram infrutíferas. O jogo até nem lhe estava a correr muito bem, apesar de alguns bons momentos de entendimento com Alan. A vontade não mascarou algum desacerto no passe, por exemplo.

Luís Aguiar, o motor
O melhor elemento do meio-campo do Sp. Braga esta noite. É verdade que não realizou uma exibição de encher o olho, ao nível de outras já vividas, mas foi o principal responsável pelo que o Sp. Braga fez no ataque, a par de Alan. O médio uruguaio tem no pontapé uma virtude que vai tentando explorar, mas é na precisão de passe que brilha. Com o desacerto dos companheiros e sabendo que tem as costas forradas por Vandinho ousou desequilibrar. Quando o conseguiu, mexeu com o jogo.

Alan, em crescendo
O jogo até nem começou por lhe correr de feição, mas, aos poucos, Alan voltou a ser Alan. Actuando como falso extremo (na prática é muito mais que isso), o brasileiro embrulhou o azar inicial numa bola que deixou de lado a cada movimento de ruptura que iniciava. Esteve quase a fazer um grande golo, mas a trave não deixou.

Paulão, uma opção credível
Está tapado pela eficácia da dupla Moisés-Rodriguez mas mostrou esta noite que apenas a qualidade dos companheiros de sector o afasta do onze. Previtali nem se viu e ainda foi muito a tempo de dobrar o inconstante Elderson. Por ele, esta noite, foi muito difícil passar.

João Pedro e Edivaldo, contra a maré
Numa equipa que tem sido, quase sempre, melhor a defender que a atacar, João Pedro e Edivaldo são como oásis. Peças soltas que parecem retiradas de um outro grupo e encaixadas ao lado de obreiros. Estes podem trabalhar menos, mas têm fantasia e rasgo para tentar algo diferente. Os companheiros é que não mostraram ritmo para os acompanhar.

Fábio Junior, outro regressado
Entrou no segundo tempo para render Previtali e, agora que está de volta, ainda por cima com um golo, a sentença é simples: no próximo jogo já deve ser ele a actuar no lugar do francês.

Fonte: Mais Futebol

Carlitos, Homem do Jogo para a Sport TV

0 comentários: