Photobucket

Zvunka: «Em casa, o pensamento é sempre ganhar»

Técnico fala em impaciência da equipa
 
O treinador da Naval, Victor Zvunka, garantiu esta sexta-feira, na véspera de receber o FC Porto, que passou a mensagem aos seus jogadores de que os jogos em casa são sempre para ganhar.
"Quando se joga em casa devemos pensar sempre em ganhar. Porém, há que ter em consideração que quando defrontamos as equipas mais fortes do campeonato, como é o caso, 1 ponto pode ser bom. Só no fim se saberá", vincou o técnico francês, que se vai estrear oficialmente.
Zvunka reconhece que da parte dele e da equipa existe alguma impaciência: "É normal, quando iniciamos algo". "Os jogadores estão a trabalhar há um mês e meio no duro e agora querem aferir até onde podem chegar face ao trabalho que desenvolveram", explicou.  
Defrontar o FC Porto na jornada inicial não é um "bom presente", assume o técnico gaulês, justificando que a formação treinada por Villas-Boas é "uma grande equipa e vão querer desde já retificar algumas insuficiências do passado recente".
"Vencer é, naturalmente, o objetivo e vão querer desde já garantir a liderança do campeonato. Por aquilo que vi contra o Benfica, só posso dizer que é uma equipa que está muito forte", expressou.
O técnico gaulês disse ainda tratar-se de "um jogo muito especial, sobretudo por tudo quanto envolve, muita gente nas bancadas, grandes jogadores, mas também a estreia de uma equipa", a sua, que "quer bater-se dignamente, quer vencer e fazer história".
Quanto às possibilidades de bater o pé ao FC Porto, Zvunka disse não poder "abrir o jogo": "Nos jogos que realizámos fizemos algumas coisas boas, que agora esperamos repetir".
O gaulês garante que as adaptações - dele à equipa e da equipa a ele - não foram difíceis: "O futebol tem linguagem universal, apenas aperfeiçoamos aquilo que já vinha sendo feito, aumentando a agressividade da equipa e melhorando a qualidade na gestão da posse de bola".
A Naval recebe sábado o FC Porto, pelas 19.15, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, em jogo relativo à 1.ª jornada da Liga, que será arbitrado por Paulo Batista (Portalegre). 

Fonte: Record
 

0 comentários: