Photobucket

Naval 1º de Maio - Sporting Clube de portugal (Siga em Directo)

Muito Boa Noite Navalistas...

Mais uma vez O Navalista vai tentar fazer um directo, entre a Naval e o Sporting Clube de Portugal.

As equipas a aquecer no relvado, com um começo de bom ambiente nas bancadas.

Uma referência é que o Colectivo Maravilhas, está-se a compor e vamos ter forte apoio, pela nossa Naval.

É agora anunciado o Hino da Naval, com grande voz de Luís Pinto.

O Jogo prestes a iniciar com as equipas a entrar em jogo.

E a bola rola no Bento Pessoa, com um tempo bem apelativo. As pessoas aderiram e vieram ao futebol. Boa casa e grande ambiente.

Jogo dividido entre as equipas, com mais pressão inicial do Sporting, mas a Naval a aguentar. Falta sobre Godermèche no meio campo livre para a Naval.

Canto para o Sporting, marcado mas a sair muito longo, e assim perde a jogada de ataque. Novo canto para o centro da área mas Jonathas a defender bem de cabeça.

Grande ameaça do Sporting com um grande remate de Yanick, e a bola a passar muito perto do travessão da baliza guardada pelo guardião Salin. Naval com 40% posse de bola e sem nenhum remate à baliza até este momento. Sporting 60% posse de Bola, com 2 remates à baliza.

Naval mais recuada para o seu terreno defensivo e Sporting com algumas dificuldades nas transições. 26 minutos decorridos, com o Sporting a pressionar mais e a Naval a não conseguir ir para o ataque. Canto a favor do Sporting mas sem grande perigo para o Guarda-Redes navalista.

Joga de ataque pela ala direita da Naval e ganha canto. Canto marcado mas defendido com grande à vontade.

Sporting em jogada de ataque a centrar pela esquerda, e quase que era um grande pontapé acrobático, mas sem efeito.

Falta de André Santos (SCP) no meio campo, cartão amarelo. 29 minutos. Jogo repartido no meio campo sem grandes soluções atacantes parte a parte.

Falta de Hugo Machado, aos 34 minutos, mas só advertido pelo arbitro.

Golo do Sporting, 41 minutos a carregar e num lance meio atrapalhado pela defesa da Naval a bola chega aos pés de Liedson e este não perdoa. Está feito o 0-1 para a equipe visitante.

Sporting motivado pelo golo e a pressionar ainda mais a Naval. 1 minuto de compensação.

Intervalo no José Bento Pessoa, com o placar a marcar 0-1, para o Sporting. Resultado merecido, e a Naval a demonstrar muita passividade nos lances. O Navalista já voltará de seguida com mais informação. Até Já......

Reinicio da 2ª Parte. Ataque surpresa do Sporting. Assistência 5.201, uma casa agradável numa noite cheia de calor humano aqui no estádio.

Cartão Amarelo para Maniche aos 55 minutos de jogo.

A Naval a tentar penetrar na área do Sporting, mas sem grande sucesso. Jogo com lances de parte a parte mas sem grande sucesso ofensivo.

Uma jogada de contra-ataque do Sporting, Liedson já na área e falta muito duvidosa dentro da área a favor do Sporting. Grande Penalidade. Matias Fernandez, vai rematar e Golo do Sporting. ( Fica uma pequena sensação de o corte por parte da Naval ser limpinho). Cartão Amarelo para o defesa da Naval Lupède e o guarda-redes Salin.

Sai na Naval com o número 37, Hugo Machado e entra com o número 77, Marinho. A Naval a tentar dinamizar o ataque. A jogar encontra-se com a táctica de 4x2x3x1 e o Sporting com 4x1x3x2.

A Naval a conseguir jogar mais ofensivamente com a entrada de Marinho, conseguindo destabilizar a defesa leolina. Sai Camora, entra Michel Simplicío.

Desatenção na defesa Navalista e Yannick Djaló, isola-se no um para um e marca o terceiro golo para o Sporting.

A Naval ainda tenta, tenta e vai João Pedro, eeeeeeeeeeee...........

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO NAVAL - .Godemèche ganha de cabeça e desvia para o segundo poste e João Pedro a rematar. Grande Golo. Grande passividade da defesa do Sporting, quando João Pedro na recarga marca para a Naval. Ainda a chama não baixou. Vamos NAVAL.

No Sporting entra Zapater e sai André Santos. Contra-ataque do Sporting e grande oportunidade de Jaime Valdés para marcar, mas a rematar forte e a bola a sair por cima da baliza de Salin.

Substituição na equipa do Sporting: saí com o número 15, Jaime Valdés e entra para o seu lugar João Pereira.

Mais uma substituição na equipa do Sporting sai Liedson, entra Carlos Saleiro. Cartão Amarelo para Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, por demorar a colocar a bola em jogo.

Tempo de compensação 4 minutos dados pelo árbitro. Grande falhanço na defesa por parte de Lupède a deixar Yannick isolar-se, este passa a bola ao companheiro de equipa Carlos Saleiro. Saleiro remata mas Salin superior, a defender com a bola a ressaltar para a frente e ainda remate para o Sporting mas Salin novamente a fazer grande defesa. Grande perdida do Sporting.

Final do encontro aqui no José Bento Pessoa, com a Naval a sentir algumas dificuldades nas opções ofensivas e facilitar na defesa. Marcou um golo tardio por João Pedro, mas ainda tentou reagir ao Sporting, mas sem sucesso. Já o Sporting, uma equipa mais motivada pela vitória da Liga UEFA, a conseguir com que essa motivação se fizesse sentir pressionando a Naval. O Sporting a conseguir marcar 3 golos num estádio difícil de conseguir uma vitória tão dilatada. A Naval a demonstrar que continua com a sua boa  qualidade de jogo até esta jornada. Iremos esperar que continue assim contra as equipas mais directas. Até lá O Navalista vai continuar o seu trabalho.

Um Muito Obrigado a todos vocês que estiveram aqui até agora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este relato só será em directo, se colocares um "post" por cada lance perigoso ou por cada comentário que fazes.

È difícil acompanhar assim...

Sugiro que faças uma crónica. Usando o texto que tens mas colocando os verbos no passado...

Um abraço

Unknown disse...

Bem agradeço desde já a sua dica. Mas realmente é difícil fazer um directo assim. Mal consigo olhar para o monitor do Pc é só escrever:). Mas penso que a ideia que eu queria implementar é ser mesmo directo, segundo a segundo quase. Até porque o MaisFutebol já pratica o que me disse. Fala dos lances no passado. O que eu estou tentar fazer é um relato escrito como se fosse uma rádio. Mas torna-se realmente difícil, mas quero arranjar algo diferente e não o mesmo que os outros fazem. Mas fico com a ideia. A crónica pós jogo já vai ser feita por alguém que convidei para o fazer que e que em breve será implementado.