Photobucket

Marinho feliz pela passagem do Sporting

Ex-leão relativiza importância do triunfo no jogo de segunda na Figueira

O Sporting regressa aos jogos para consumo interno na próxima segunda-feira, depois da fantástica qualificação para a Liga Europa, e o adversário é a Naval, onde pontificam alguns ex-leões. É o caso de Marinho, que passou por Alvalade nas camadas jovens, e não disfarça a satisfação pela qualificação dos comandados de Paulo Sérgio, mesmo com o capital de moralização que poderão ter para o encontro de segunda-feira:
«Ainda bem que conseguiram passar, é bom para nosso futebol e sabemos que lhes deu mais confiança. Mas também não contávamos com o contrário, é uma equipa grande, por isso tem argumentos e jogadores com qualidade para ultrapassar qualquer fase, mesmos as menos boas, se fosse o caso», observa o extremo.
O pensamento para esta partida será o de sempre: «São jogos em que, normalmente, as equipas mais pequenas não têm muito a perder. Todos querem jogar e mostra-se, todos têm essa ambição de aparecer, sem esquecer o objectivo colectivo, que passa por conseguir vitórias e roubar pontos aos grandes.»
Depois de ter jogado na jornada inicial, contra o F.C. Porto, Marinho cedeu o lugar na equipa ao colega Camora. Agora, de novo em casa e diante de um grande, o jogador volta a ter esperança de jogar: «Se puder ser útil jogando, óptimo, senão tentarei ser útil de outra forma porque nunca serei um problema.»
Jogar contra a antiga equipa traz sempre um sentimento especial ao ponto de causar algum embaraço aos jogadores quando confrontados com a velha questão: festejará em caso de marcar um golo? Marinho há muito que ultrapassou esta fase mas já o colega Hugo Machado, que irá defrontar o Sporting num jogo oficial pela primeira vez, pensa de outra forma: «Dedicarei ao meu filho e namorada mas não festejarei de forma efusiva, porque respeito o Sporting.»

Edivaldo obrigado a parar
 
No treino desta sexta-feira, todo o plantel trabalhou normalmente, com excepção de Bolívia, acometido de uma mialgia. O avançado está, desta forma, em dúvida para a partida com os leões

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: