Photobucket

Lupède faz esquecer Diego


ESTÁ DE PEDRA E CAL NO SISTEMA DEFENSIVO ZVUNKA

O francês Lupède não é uma das nove caras novas da Naval, mas no arranque da nova época tem sido assim entendido. Em 2009/10, apenas jogara duas vezes e nunca mais saiu do banco ou da bancada.

Zvunka não o conhecia e a ficha de minutos da época anterior não era o melhor cartão-de-visita, mas após a saída de Diego Ângelo (transferido para a Turquia), era preciso um novo eixo central para a defesa.

Aos 26 anos, Lupède recebeu o voto de confiança que faltava.

“É sempre melhor estar dentro do campo do que fora”, refere o central que na época passada teve de se resguardar “na concentração do trabalho para tentar aproveitar as oportunidades que pudessem surgir.

Passam muitas coisas na cabeça quando não somos opção”, admite.

“É graças a todos os colegas que as coisas estão a correr bem” e Lupède gosta do entendimento com o novo reforço Rogério. “As coisas começaram a correr bem logo nos jogos particulares, onde não sofremos golos.

Penso que nos complementamos, ele é mais alto, por isso mais forte no jogo aéreo. Talvez seja também mais rápido, mas eu sou melhor na marcação, sou mais agressivo”, observa.

Mais ânimo

A recente vitória frente ao Portimonense, por 1-0, trouxe novo ânimo ao plantel após a derrota na estreia com o FC Porto.

Lupède sabe que o início do campeonato tem revelado bons apontamentos, mas já só pensa no Sporting. “Sei que na minha zona vão cair jogadores muito perigosos, como o Liedson, o Djaló e o Postiga, mas devemos estar concentrados em todos eles”, ressalva.

Para aumentar a confiança, os adeptos terão o seu papel.

“É sempre bom quando estão ao nosso lado pois, embora sejam poucos, são fiéis”, conclui.

Fonte: Record 

0 comentários: