Photobucket

Entrevista Exclusiva a Marinho – “Queremos Obviamente Vencer” (Site Oficial da Naval 1º Maio)

Marinho, 77 nas costas, chegou à Naval 1º de Maio na Época 2007/2008.
A 2 dias do arranque da Liga ZON Sagres, o Avançado esteve à conversa com o Site Oficial do Clube.

Faltam poucos dias para o 1º Jogo Oficial da Época. Qual é que é o ambiente que se vive neste momento no balneário da Naval 1º de Maio?

Marinho: Vive-se neste momento um ambiente de alguma ansiedade. Vai ser o começo de uma nova época em que todos queremos atingir objectivos colectivos e pessoais.
É o momento das primeiras escolhas do treinador e todos querem estar na frente e ajudar logo desde o início, e depois porque é a estreia em termos competitivos.

O primeiro jogo é com o F.C. do Porto que vem de uma vitória motivadora para a Super Taça. Que antevisão fazes para este jogo?

Marinho: Vai ser um jogo tremendamente difícil, mas que queremos obviamente vencer. O Porto está habituado a ganhar títulos, e esta época começou já por vencer um, mas na última época deixou fugir o principal objectivo, pelo que este ano prevejo um Porto mais forte e desde a 1ª Jornada a lutar para ser Campeão. Nós vamos dar tudo por tudo, tentar criar dificuldades, e fazer com comecem essa luta apenas a partir da 2ª Jornada.

O F. C. do Porto é um adversário que te trás alguma lembrança especial?

Marinho: O Porto está ligado a 3 bons momentos da minha carreira, o 1º dos quais quando tinha apenas 10 anos e fui Campeão Nacional de Infantis pelo Sporting ao ver o F.C. do Porto na Final do Campeonato. O 2º aconteceu na época 2007/2008 quando eu estava no Fátima, na Liga de Honra, e numa eliminatória a contar para a Taça da Liga em que defrontámos o F.C. do Porto, o encontro foi decidido na marcação de grandes penalidades e coube-me marcar o penalti decisivo que deu a vitória ao Fátima e eliminou o Porto da competição. O 3º foi nessa mesma época, em Janeiro, quando já ao serviço da Naval, num jogo contra o Porto no Estádio do Dragão, ocorreu a minha estreia na 1ª Liga Portuguesa.

Qual a tua opinião sobre os reforços da Naval 1º de Maio? Como é que foram recebidos?

Marinho: Antes de mais, todos os novos jogadores que chegam ao balneário são bem recebidos, tal como também eu fui quando cheguei em Janeiro de 2008, sem se livrarem no entanto de algumas praxes que ajudam à sua integração e que contribuem para o espírito de grupo. Quanto ao seu valor, se estão cá é porque os responsáveis do clube acreditam que têm capacidade para jogar a este nível e ajudar a Naval 1º de Maio.
Penso que vão criar dificuldades, pela positiva, ao Treinador e vão ajudar a elevar o nível do grupo.

Esta época estão a trabalhar com o Mister Victor Zvunka. Que opinião tens para já do treinador e dos novos métodos de trabalho?

Marinho: O Treinador é uma pessoa muito exigente, com uma personalidade muito forte e com objectivos e ideias bem definidas. Os seus métodos de trabalho são um pouco diferentes da forma como se trabalha hoje em dia em Portugal, mas o grupo aceitou bem e tentou corresponder o mais rápido possível ao exigido, o que penso que temos conseguido.

Quais as tuas expectativas para esta temporada?

Marinho: Em 1º lugar quero ajudar a Naval a alcançar os seus objectivos o mais rápido possível para depois, com outra tranquilidade, podermos lutar por algo mais. Em termos individuais espero fazer uma boa época, que passe por fazer parte das opções do Treinador o maior número de vezes possível e no final da época, se for do agrado de todos, prolongar a minha ligação à Naval por mais anos.

Deixa uma Mensagem para os Sócios e Adeptos da Naval 1º de Maio

Marinho: Para os nossos adeptos que marcam presença habitualmente nos jogos a apoiar-nos, espero que se Mantenham Fiéis, porque nós vamos estar à altura das suas expectativas. Para os demais espero que venham ao Estádio, estejam presentes nos jogos para nos dar Força, que nós tudo faremos para retribuir. Aproveito para enviar daqui um abraço para todos os Sócios, Adeptos e Simpatizantes da Naval 1º de Maio. Contamos Convosco.
 

0 comentários: