Photobucket

"Entramos Em Todos Os Jogos Para Ganhar"

Hugo Machado, 37 nas costas, joga pela primeira época na Naval 1º de Maio.
O jogador tem 27 anos, 1.76 e 73kg, iniciou a sua carreira no Sporting, clube onde completou a sua formação, tendo chegado a internacional Sub 19 e posteriormente ascendido à equipa B de Alvalade. Na época passada passou pelo Standard Sumgayit, do Azerbaijão antes de viajar para a Figueira da Foz.
Antes do (re)encontro com o Sporting o médio esteve à conversa com o Site Oficial do Clube.

Primeira vitória da época no jogo contra o Portimonense, com uma assistência tua. Qual o sentimento no final do jogo?

Hugo Machado: O importante neste jogo era ganhar independentemente de quem marcasse os golos ou fizesse os passes decisivos. Fizemos um excelente jogo em que tudo nos correu bem, quer defensivamente quer ofensivamente. Praticámos um bom futebol e apesar de termos feito apenas um golo, tivemos oportunidades para fazer mais golos e acabar com o jogo mais cedo, não tendo de passar por algumas dificuldades devido ao pressing final do adversário.

A Naval tem um início de campeonato difícil, defrontando FC Porto e Sporting nas 3 primeiras jornadas. Qual é o balanço que fazes dos dois primeiros jogos?

Hugo Machado: Apesar da derrota com o FC Porto a resposta da equipa tem sido muito boa, temos passado uma boa imagem, de uma equipa que procura o resultado mas também apresentar bom futebol, e no jogo contra o Portimonense penso que conseguimos aliar as duas coisas. Sabíamos que ia ser difícil, mas queríamos vencer e conseguímos. Será assim em todos os jogos.

Qual é o sentimento de marcar um golo e de fazer uma assistência? Esperas poder destacar-te nalguma dessas tabelas ao longo do Campeonato?

Hugo Machado: Um golo é sempre um golo, o momento alto do jogo. No entanto o sentimento é semelhante, é um contributo importante para a equipa. É óbvio que um golo numa final marca toda uma carreira. Normalmente consigo fazer 5 golos e 5 assistências por época. Sei que para ter destaque na tabela dos marcadores é díficil, mas acho que é possível lutar pelo lugar de jogador com mais passes decisivos do Campeonato, e com isso quem sabe ajudar algum companheiro a destacar-se na lista dos marcadores. No entanto quem sairá a ganhar será sempre a equipa.

Segue-se agora o jogo contra o Sporting, um jogo especial para ti. Como pensas que vai ser o jogo?

Hugo Machado: Sim, vai ser de facto um jogo especial. É a 1ª vez na minha carreira que jogo contra o Sporting e vai ser uma alegria e um prazer enorme defrontar a equipa onde me formei como jogador e como homem. Vou querer concerteza desfrutar o momento, não esquecendo que será um jogo bastante complicado, tal como foi contra o FC Porto, mas sabemos de antemão que não há impossíveis e a vitória é o resultado que está no meu pensamento e no dos meus companheiros. Entramos em todos os jogos para ganhar e a vitória da Naval neste jogo ainda o tornaria mais especial.

No Sporting tiveste como colegas de equipa jogadores como Hugo Viana, Carlos Martins, Quaresma, Yannick Djaló. Sentes alguma frustação com o percurso que tiveste?

Hugo Machado: Sim, quando vejo a carreira desses jogadores e o percurso que tive surge sempre um sentimento de alguma frustação. Penso que não era inferior a eles e todos eles o diziam na altura. Ouvia elogios de jogadores da equipa profissional como o Sá Pinto e o Pedro Barbosa e isso era motivo de grande orgulho. No entanto ainda estou a tempo de valorizar a minha carreira.

Achas que esta tua vinda para a Naval que te permite a estreia na 1ª Liga Portuguesa aos 28 anos é um marco na tua carreira?

Hugo Machado: Sim, sem dúvida. É sempre uma grande satisfação para qualquer jogador português poder jogar na 1ª Liga e ostentar no seu currículo esse registo. Com este ingresso na Naval procuro em primeiro lugar ajudar o clube a atingir os seus objectivos e com isso relançar a minha carreira, dar-me a conhecer e apesar da idade e se tudo correr bem a nível colectivo e individual, espero ainda chegar a um nível superior no campeonato português.

Deixa uma Mensagem para os Sócios e Adeptos da Naval 1º de Maio

Hugo Machado: Espero que continuem a apoiar-nos como até aqui e nós dentro de campo tudo faremos para dignificar o clube e dar-lhes momentos de alegria. Todos somos poucos para apoiar a Naval. Nós dentro de campo e Vocês por fora a ajudar-nos. Contamos Convosco!

 

0 comentários: