Photobucket

Seis grandes estreias


Na Figueira da Foz, cresce a expectativa pelo início do campeonato, dentro e fora do relvado.

Na bancada, as conversas antecipavam, ontem, o jogo grande que se perspectiva para sábado, com "muitos portistas de férias" na cidade, com "fome de bola" e embalados pela conquista da Supertaça.

"Isto vai encher", comentava um dos poucos adeptos presentes no treino da Naval, de olhos postos na equipa que "ainda não perdeu, mas tem muitos novos". Feitas as contas aos planos de Victor Zvunka, os novos a alinhar de início serão seis, cinco reforços e um estreante em encontros com os mais fortes da tabela.

As novidades começam na baliza, com o francês Romain Salin, 25 anos, ex-Tours; o eixo da defesa será entregue ao brasileiro Rogério Conceição, 25 anos, ex-Vila Nova de Goiás, e ao francês Lupède; a meio-campo surgirão os médios lusos João Pedro, 24 anos, ex- Oliveirense, e Hugo Machado, ex-Standard de Sumgayitois; na frente estará o avançado francês Robin Previtali, 23 anos, ex-Gueugnon. Destes seis, cinco são estreantes absolutos na liga portuguesa. Lupède entra neste sexteto por nunca ter defrontado um grande, nos 180 minutos da época passada.

Tal como na bancada, dentro do relvado também reina a expectativa, que tem em Hugo Machado um dos rostos. Formado no Sporting, chega ao escalão principal aos 27 anos, um "sonho" prestes a concretizar-se, depois de uma volta pela Europa. Nos últimos cinco anos, jogou no Chipre e no Azerbaijão.

O regresso, com destino à Naval, começou a desenhar-se em Janeiro.

Estava tudo apalavrado para deixar o Standard de Sumgayitois, mas, no jogo que deveria ter sido o da despedida, dois golos soberbos fizeram recuar o clube azeri e adiaram a concretização do "desejo de há muito tempo", agora a poucos dias de ser realidade, "ainda para mais, com o FC Porto, que joga para o título", sublinha, com ambição renovada.

Está "bem na Naval" e continua a alimentar o "sonho de poder, um dia, jogar num grande". Por agora, no papel de adversário, e a expectativa não é menor. "Vencer! No futebol, nada é impossível", nota, apontando o caminho: "Temos de ser compactos, rigorosos, e dar sentido às palavras do nosso treinador: Vencer!"

Fonte: O Jogo

0 comentários: