Photobucket

O Navalista no Estádio

Ora boa tarde a todos os Navalistas.....

É com grande prazer que anúncio, que O Navalista a convite da Direcção, (Navalista), foi autorizado a fazer reportagem e relato escrito dos jogos em casa na zona de imprensa. A partir deste dia, O Navalista vai tentar fazer um historial do jogo. 

Como será a primeira vez, e ainda com algumas dificuldades técnicas, vamos tentar actualizar a informação o mais breve possível.

Um bom ambiente no estádio, bem composto, e as equipas já se encontram em campo.

Força NAVAL, Vamos a isso.......

E arranca o apito do Arbitro. As claques das duas equipas a mostrar que querem motivar as suas equipas.

A Naval a começar bem, e a conseguir chegar à área do Porto, e a arrancar um canto na primeira jogada de ataque. Canto cobrado mas sem perigo.

A Naval a mostrar quais as suas intenções em apenas alguns minutos de jogo. Porto a tentar pressionar a defesa da Naval, mas sem resultados de maior. Jogo dividido pelas duas equipas.

Livre contra o Porto e grande oportunidade para a Naval marcar o livre, Hugo Machado e bola na barreira. Porto arranca para o ataque e ganha canto. Marcação e bola fora por cabeceamento da equipa do Porto.

Naval continua a pressionar o Porto e ganhar novo livre junto à área. Livre muito bem cobrado mas à figura de Helton. (Hugo Machado).

Porto novamente a carregar e Jonathas, a cortar limpinho da Falcão, grande defesa.

Grande jogo da Naval 1º de Maio, com investidas no meio campo que deixa água na boca aos seus adeptos. Carlitos a rematar directo à baliza mas bate nas malhas laterais.

Naval contra ataca e fica a sensação de grande penalidade, mas o árbitro ficou-se pelo canto. Penalti não assinalado para a nossa grande Naval.

Livre assinalado, para  Porto, livre cobrado mas Salin a fazer um defesa de fazer cair a boca. Grande Defesa. Canto Cobrado, muita confusão mas Naval resolve...

Hulk a sair para o ataque e arrancar um falta duvidosa, junto à área. Cartão amarelo para Rogério Conceição. Livre marcado com grande força e por cima da barra.

Jogo compactado no meio campo, mas bonito de se ver. Esta Naval faz encher os olhos a qualquer um. O que fez na Pré-Temporada está-se a reflectir hoje aqui no Bento Pessoa.

Minuto 42, continua tudo muito equilibrado, com o porto a fazer mais pressão mas a Naval, a não deixar jogar o Porto.

Cartão amarelo mostrado a João Moutinho, livre a 30 metros da baliza do Porto, mas Hugo Machado com pé quente, mas a bola a bater na barreira, recarga mas não resultou.

Intervalo no Bento Pessoa, com um jogo muito bonito de se ver e muito equilibrado. A Naval a mostrar grande futebol. O Navalista voltará já a seguir.. Até Já..................

Voltamos do intervalo, com os jogadores a posicionarem-se em campo, a aguardar o apito. Apita o arbitro e a redonda a rolar na relva a favor da Naval.

Boa assistência no estádio Bento Pessoa, 4972. Meia Casa e bom ambiente das claques.

A Naval a carregar bem a fazer grande jogadas, mas a não concretizar na finalização. Porto sente a ameaça e também vai carregando. Jogo muito bem dividido pelas duas equipas.

Livre para o Porto, com um grande tirasso de Hulk, mas a bola a subir e sair ao lado da baliza de Salin, grande perigo na área da Naval.

Jogo com mais intensidade, com Porto a pressionar muito a Naval e a encosta-la à defesa, e a tentar fazer o Golo. Victor (Treinado da Naval). Porto a carregar e a colocar o guarda redes Salin à prova, grande defesa de Salin.

Para a Naval entra Camora e saí Marinho, F.C. Porto Sai Varela entra Guarín. 61 minutos.

Contra-ataque do F.C. Porto, erro de Carlitos, que não consegue aliviar. Hulk pega na bola e vai em direcção à área, sendo derrubado por Carlitos, ainda fora da área. Cartão Amarelo para Carlitos e Livre a favor do Porto, que foi cobrado mas sem grande perigo para Salin.

CARTÃO AMARELO para Hulk (F.C. Porto ). Derrubou um jogador da Naval quando este saía para o contra-ataque.

Hulk arranca na esquerda, toca ao lado para Guarín, o colombiano devolve a bola e Hulk, perante Salin, pica a bola, que sai ligeiramente ao lado da baliza da Naval.

Naval a descair mais para a sua área defensiva e até agora a suportar a carga, que o adversário faz, desesperado na marcação do golo inaugural.

SUBSTITUIÇÃO Naval - Sai Hugo Machado entra Giuliano e para F.C. Porto . Sai Belluschi entra Cristian Rodríguez. 73 minutos decorridos.

CARTÃO AMARELO para Guarín (F.C. Porto ). Entrada perigosa, com o pé em riste, sobre Hauw.

Grande jogada de Camora, a lançar um contra ataque divinal para Previtali que era só chutar e disparatada-mente a falhar do 1 para 1. Que grande falhanço da Naval. Era um golo divinal, mas não se sucedeu.

SUBSTITUIÇÃO Naval - Sai Previtali entra Edivaldo.

CARTÃO AMARELO para Jonathas  (Naval ) - 83 minutos.

Um contra-ataque do Porto, e o árbitro a marcar penalti duvidoso contra a Naval.  Uma bomba do brasileiro Hulk. Salin ainda adivinhou o remate, mas a bola passou-lhe por cima do corpo. Ia com imensa força! e aí está o Golo. Porto passa para a frente do marcador, com grande injustiça no marcador. 0-1. (Bem diz o ditado quem não marca sobre).

Hulk ao lado! Lançado pela direita, a jogada habitual. Puxa para o meio, para usar o pé esquerdo, e atira. Agora ao lado.

Quatro minutos de compensação.


Final do encontro entre Naval - F.C.Porto. Jogo equilebrado na primeira parte entre as duas equipas. Segunda parte o Porto a carregar, e com mais intensidade, e atraves de um penalti, que Hulk converteu em golo, deixando a Naval sem grandes esperanças. Previtali ainda antes do penalti a conseguir ter o golo nos pés, mas a não conseguir converter. Grande Jogo que a Nossa Naval demonstrou, só faltou finalização. Esta Naval promete meus amigos. Obrigado a todos voçes que estiveram com Onavalista durante este espectáculo de futebol. O Navalista Voltará - Até lá e VIVA A NAVALLLLLLLL - As minhas desculpas da caligrafia nao estar nas melhores condições, mas é difícil estar a ver um jogo e a escrever. Irei melhor certamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns

João Romão disse...

Muito bem escrito,porèm devias dar mas destaque ao lançe do golo e o porquê de ter acontecido e como se concretizou. Parece que não foi falta e como tal não foi justo o penalty. No geral foi sem duvida uma excelente explicação do jogo ao pormenor Parabens.
Bjs
João Romão

Anónimo disse...

Samuel, finalmente a Direcção da Naval dá valor ao teu trabalho. De salientar igualmente que já têm um site espectacular.
Será que estamos no bom caminho? Espero que sim porque sou navalista até morrer...

Continua e daa cumprimentos ao presidente por mim, sempre acreditei nele, eu estou muitoooo loge mas vejo que as coisas estao a evoluir. VIVA A NOSSA NAVAL