Photobucket

Lupède e Rogério no eixo

Depois de, na época passada, ter encaixado 35 golos no campeonato, seis deles nos jogos com o FC Porto, a Naval prepara-se para entrar na Liga Zon Sagres com uma nova dupla de centrais. Com Victor Zvunka, que atravessou invicto a fase de preparação para a estreia como treinador em Portugal, os habituais titulares Gomis e Diego Ângelo - este ainda a treinar na Figueira da Foz, mas com destino incerto, depois de frustrada a transferência para o Génova (Itália) - darão lugar, diante de um também renovado dragão, ao francês Lupède e ao reforço brasileiro Rogério Conceição. A escolha está feita há já algum tempo e, quem quiser mudar os planos do treinador, terá de esperar oportunidade.
Ao cabo de um ano de permanência no plantel, Lupède irradia confiança. Além do trabalho, sustenta-a a convicção com que, quando convidado a apontar o jogador em quem se revê, o treinador e antigo defesa-central atirou o nome dele: "Lupède!". O francês reage com cautela: "Depois de um ano em que tive poucas oportunidades, é sempre bom jogar." Aposta de Ulisses Morais nos primeiros dois jogos da época passada (empate a zero com o Olhanense e derrota, por 2-0, com o Belenenses), Lupède foi o primeiro a perder o lugar, tendo o técnico sido despedido pouco depois. Com Inácio, não saiu do banco. Agora, está de novo na rota da titularidade e acredita que o caminho para o sucesso é "continuar a trabalhar muito", já a pensar no FC Porto, "um bom jogo para saber o que a equipa vale". Ao lado terá um dos nove reforços, Rogério Conceição, que ganhou o lugar e, embora ao treinador perturbe, aqui e ali, a tendência para fazer "mais um drible" do que seria necessário, promete "futebol positivo" e está determinado a "melhorar o oitavo lugar" da época anterior. Diz-se "aguerrido", um líder que orienta os companheiros e ataca a área adversária para "tentar fazer valer a altura, nas bolas paradas", atributos a confirmar, no sábado, diante do FC Porto.


Rogério Conceição

Nasceu no Brasil, tem 25 anos e 1,92 m. Ex-Vila Nova de Goiás, foi formado no Santos e tem no currículo uma experiência na Coreia do Sul, há um ano, ao serviço do Gyeongnam.


Lupède

Nasceu em Guadalupe, tem 26 anos,1,84 m.
Treinou três semanas à experiência, com Ulisses Morais, há um ano. Jogou 180 minutos, na Liga Sagres. 

Fonte: O Jogo 

0 comentários: