Photobucket

Orestes: «Coração foi mais forte e aqui sinto-me em casa



CENTRAL EXPLICA PORQUE VOLTOU À FIGUEIRA

Aos 29 anos, Orestes está de regresso à Naval. Depois de três anos no campeonato alemão, ao serviço do Hansa Rostock, o jogador regressa a um clube onde foi tratado "com imenso respeito", tal como faz questão de referir.
Para além da Naval, Orestes representou, em Portugal, Belenenses, V. Setúbal, Maia e Santa Clara. Mas foi no clube verde e branco (em 2006/07) que o brasileiro encontrou "uma família". "Foi o melhor grupo que encontrei até hoje", diz Orestes, justificando depois a distinção: "Era uma verdadeira equipa, todos festejávamos as vitórias e sofríamos com as derrotas, aqui sinto-me em casa."
Sobre a experiência no futebol alemão, Orestes não tem dúvidas, "foi importante para dar dimensão à minha carreira". A vontade de voltar era mútua. O brasileiro não se esqueceu da Figueira da Foz - mesmo quando estava na Alemanha manteve casa na cidade - nem a Naval se esqueceu de Orestes, uma vez que foi sempre apontado a reforço. O jogador diz que "podia ter renovado na Alemanha", mas o coração foi mais forte. "Não estou aqui por questões financeiras, nem se compara o que se recebe na Naval e no futebol alemão, mas há coisas mais importantes na vida", finaliza.

Fonte: Record 
 

0 comentários: