Photobucket

Naval: «doença da filha» retém Fábio Júnior no Brasil

Empresário do jogador chega no domingo a Portugal para falar com a Naval

O brasileiro Fábio Júnior tem a filha internada no Brasil e é esse o motivo que o jogador alega para ainda não se ter apresentado na Figueira da Foz. A garantia é dada pelo empresário do jogador, Luís Oliveira, que nega que o avançado não pretenda regressar.

«Ele está com um problema de saúde da filha e enquanto essa situação não se resolver, não volta. Quando tudo estiver ultrapassado, o Fábio vai voltar a Portugal que é isso que ele quer. Agora, a filha tem dois, três anos e se não melhorar vai ser complicado. Não vale a pena ele estar a ir para Portugal para ter de andar sempre a voltar ao Brasil, para além de não ter cabeça para estar longe dela», explicou Luís Oliveira ao  Maisfutebol.

O agente chega a Portugal no domingo para conversar com a Naval e garante que a ideia do jogador «é voltar», embora tenha em carteira outras opções. «Vou ter de falar com o clube. Eles não vão abdicar do jogador, mas podemos tentar um empréstimo cá no Brasil se a situação não melhorar, para que não seja um ano perdido», afirmou.

Luís Oliveira diz que o jogador não recebeu qualquer proposta concreta, embora no Brasil se noticie o interesse de alguns clubes. «Fala-se de alguns nomes, mas nada em concreto. Até porque ainda não conversei com a Naval para vermos a vontade de todos. O Fábio quer voltar, fazer uma grande época e, no final, dar o salto para um clube maior», garantiu o agente.

O desfecho do caso dependerá, pois, da conversa que Luís Oliveira terá com os responsáveis da Naval, sendo certo que, caso a justificação do jogador levante suspeitas e o seu regresso se afigure inviável, o recurso à FIFA será sempre um cenário a considerar.


Ney preso por negócio da China

Apesar de o mercado encerrar apenas a 31 de Agosto, os figueirenses já equacionam alternativas na eventualidade de o avançado não voltar mais. Adepto do regresso de atletas que se deram bem no clube (e cuja venda até proporcionou um bom encaixe financeiro), como foi o caso de Orestes, Aprígio Santos sonha com o retorno de Ney, mas a operação afigura-se deveras complicada. 

O brasileiro chegou nesta quinta-feira à China, para representar o Beijing FC, pelo qual assinou um contrato de curta duração - até Novembro - mas altamente compensador do ponto de vista financeiro. Não será fácil, por conseguinte, conseguir obter o seu concurso neste momento, até porque isso implicaria a quebra de um acordo previamente estabelecido, além de uma significativa quebra nos rendimentos do antigo goleador navalista.



0 comentários: