Photobucket

Marinho reencontra Hugo Machado na Naval

À espera de uma boa época

Marinho cumpre a sua terceira temporada na Naval. Quatro anos depois de deixar Alvalade, reencontra Hugo Machado, “capitão” que conheceu durante a sua formação.


O futebol tem destas coisas. Marinho e Hugo Machado mantêm amizade antiga (ambos defenderam o Sporting), mas o destino separou-os quando acabaram as equipas B. Marinho rumou a Fátima e, depois, à Naval, enquanto Hugo Machado teve passagem fugaz pelo E. Amadora e Barreirense, partindo para o estrangeiro. Quatro anos depois, o reencontro entre “Chelinhas” (forma como Hugo Machado sempre tratou Marinho) e “Xáxá” (diminutivo de Machado).

“Para além de reencontrar um grande amigo, estou feliz por estarmos novamente a defender a mesma camisola”, diz Marinho, lembrando que “Hugo é um excelente jogador e vai ser uma grande ajuda para atingirmos os nossos objectivos”.

Quanto ao estágio, Marinho não está surpreendido com o trabalho desenvolvido. “Diferenças, claro que há”, já que a Naval tem “um novo treinador, o que pressupõe uma nova cultura e métodos de trabalho diferentes, mas que visam objectivos precisos. Com mais ou menos dificuldade, temos de nos adaptar e cumprir”, frisa.

O grupo tem sido sujeito a fortes “tareias”, mas o extremo desvaloriza a questão…. e justifica: “Primeiro, o grupo tem correspondido de forma positiva. Depois, há que ter em conta que o campeonato é duro e temos de estar preparados para uma boa resposta”.

Marinho já fez o perfil de Zvunka e diz que se trata de “um treinador rigoroso e muito organizado”.

Sobre as mexidas no plantel, reconhece que as saída sde Peiser, Diego e Lazaroni “significam a perda de três jogadores importantes”. Todavia, no futebol, “isso é habitual e estou convicto de que os que vêm também são importantes e vão suprir as lacunas”.

Quanto ao futuro, Marinho vai entrar no seu último ano de contrato e “não coloca um teto na ambição”. O jogador lembra que “foi a Naval que me trouxe à Liga e terá sempre a minha preferência”, mas “pode surgir uma oportunidade boa para as duas partes que ninguém rejeitará”.

Jogo-treino alterado

O primeiro jogo de preparação da Naval vai ser amanhã (18H00) em Nelas e não na Figueira como estava previsto, já que as obras do relvado do “Bento Pessoa” não permitem ainda a sua utilização. Já no dia 21, a equipa navalista defronta a delegação Norte do Sindicato dos jogadores (às 18H00, na Figueira).

Fonte: As Beiras

0 comentários: