Photobucket

Caso Diego pode acabar na FIFA

FIGUEIRENSES ACUSAM GÉNOVA DE INCUMPRIMENTO


O presidente da Naval 1.º de Maio, Aprígio Santos, revelou à agência Lusa que o clube e Diego Ângelo ponderam apresentar queixa na FIFA contra o Génova, de Itália, por incumprimento dos compromissos inerentes à contratação do futebolista brasileiro.

Após "grande namoro", Diego Ângelo assinou com o Génova um contrato válido por cinco temporadas e apresentou-se em Itália, mas uma recente alteração à lei, que reduziu de dois para apenas um jogador extracomunitário por equipa, levou o clube italiano a prescindir do defesa central.

A posição assumida pelo clube italiano surpreendeu os dirigentes navalistas, uma vez que o Génova já tinha pago uma tranche do negócio.

Aprígio Santos, que nos próximos dias vai reunir-se com Jorge Mendes, representante de Diego Ângelo nas negociações para a transferência, sublinhou: "Nem a Naval, nem o jogador estão disponíveis para desistir do que quer que seja. Compromissos são para se cumprir".

O jogador está na Figueira da Foz e indisponível para falar sobre o assunto, mas vai treinar com o plantel navalista para manter a forma até que seja encontrada uma solução para o caso.

Nos últimos dias a imprensa portuguesa tem afirmado que Benfica e Sporting podem estar interessados no jogador, mas Aprigio Santos reitera: "Diego Ângelo é jogador do Génova, tudo quanto se possa afirmar de momento é prematuro".

"Nesta vertente tenho pouco a dizer, limito-me a pugnar pela defesa intransigente dos direitos que assistem à Naval. Daí, ou o Génova cumpre os compromissos assumidos, ou o assunto transita para a FIFA", garantiu.

Fonte: Record

0 comentários: