Photobucket

Jorge Baptista na “pole position”

Guarda-redes mostra-se confiante na titularidade

Depois de duas épocas em que foi relegado para o banco, Jorge Baptista parece agora estar à frente na corrida pelo lugar na baliza navalista.
As opções passam pelo jovem português Bruno e o reforço francês Salin. Este último tem tido alguns problemas físicos no estágio de Nelas, um dos motivos que leva Baptista a assumir estar à frente pela titularidade. “Estou a trabalhar muito e com vontade de jogar. Se estou bem e sem problemas físicos, nesse aspeto parto em vantagem na luta pelo lugar”, refere o guardião de 33 anos. “Sempre trabalhei de igual forma, estando a jogar ou não. Estou de consciência tranquila em relação ao que fiz quando fui chamado à baliza”, sublinha.
Sendo um dos capitães de equipa, a integração dos novos jogadores é um “dossiê” que Jorge Baptista gosta de agarrar, sobretudo durante o estágio. “Penso que faço isso naturalmente. Se calhar porque já passou por muitas coisas durante a minha carreira, sei que eles precisam de uma orientação quando chegam a um novo clube”, lembra.
À parte. O brasileiro Orestes, por ter integrado o estágio mais tarde que os colegas, e o jovem português José Mário, devido a um pequeno traumatismo, treinaram-se ontem à margem do restante grupo de trabalho, num dia em que o apuramento técnico e a finalização foram privilegiados pelo técnico Victor Zvunka.

Fonte: Record

0 comentários: