Photobucket

Fadiga obriga a alterar programa

TÉCNICO FRANCÊS PREOCUPADO COM AUSÊNCIAS DE ORESTES E FÁBIO JÚNIOR

Por entre as muitas diferenças de metodologia, o treinador francês Victor Zvunka adotou uma que se tem salientado neste estágio da Naval em Nelas: as sessões tridiárias, com o dia a começar às 7 da manhã.

Zvunka lembra que "o treino das 7 horas pretende aumentar o ritmo e a consistência do plantel, preparando-o para as dificuldades que vão surgir" ao longo da temporada. Ainda assim, o francês percebeu que era necessário "alterar o planeamento, uma vez que o grupo estava já com alguma fadiga", pelo que ontem o acordar já foi mais tardio. E o trabalho começou às 9.30.

O sorriso, com que o treinador de 58 anos aborda a conversa com os jornalistas, perde-se quando se fala de Orestes e Fábio Júnior.

Os dois jogadores ainda não chegaram a Nelas, tendo já perdido duas semanas de preparação. "Não me agrada não ter cá dois jogadores, ainda por cima importantes no plantel", começa por afirmar, para depois lançar o aviso: "Quando chegarem vão ter trabalho individual. Não sofreram com o grupo, sofrerão sozinhos."

Para Victor Zvunka, o período de estágio "é muito importante para que o grupo se possa unir. Passam muito tempo juntos, podem estar nos espaços comuns, ver televisão, ouvir música... mas quanto aos tempos livres do técnico, esses são outros: "Preparo treinos, vejo a Volta à França, assisto aos jogos do Campeonato do Mundo e, claro, consulto o dicionário para saber mais sobre palavras portuguesas." Duas já conseguiu decorar: "verão" e "quente". 

Fonte: Record

0 comentários: