Photobucket

Génova quer devolver Diego

Italianos não querem pagar a transferência, figueirenses não querem o jogador de volta.

A Direcção da Naval foi apanhada de surpresa pelo desejo do Génova em devolver Diego Ângelo. A transferência do defesa-central brasileiro para o emblema italiano foi acertado bem antes do final da temporada, o jogador rubricou um contrato válido por cinco temporadas, mas os dirigentes queriam agora cedê-lo a título de empréstimo a um clube de uma divisão inferior. O problema é que as leis do futebol italiano não permitem que o Génova empreste o central, pelo que os seus dirigentes pretendem agora fazer com que Diego Ângelo regresse à Figueira da Foz. O clube italiano ainda não pagou à Naval o que ficou acordado e não pretende fazê-lo.

A Direcção da Naval, por outro lado, entende que o contrato para a transferência foi assinado, todos os valores ficaram acertados e, como tal, não tem qualquer interesse em receber o jogador de volta. Um processo que pode dar ainda muito que falar.

Fonte: A Bola

Génova ainda não pagou Diego Ângelo
 
Outro assunto do dia na Naval prende-se com a transferência de Diego Ângelo para o Génova. O jogador, recorde-se, assinou por cinco épocas mas, segundo o presidente do emblema figueirense, os italianos ainda não pagaram qualquer verba pela aquisição. «É uma situação estranha, que não consigo perceber. Está em causa um montante considerável e um contrato de cinco anos, com cláusulas penalizadoras e todos os prazos já foram vencidos. Não só não pagaram como não entraram em contacto connosco», referiu.


Caso o Génova queira devolver o central, haverá custos para o clube italiano, garante o presidente: «Não sei o que pretendem fazer. Mas se o devolverem, vão ter de pagar a indemnização estipulada. O jogador até já fez três jogos por eles, em Maio e até escolheu casa. Neste momento, penso que a empresa do Jorge Mendes estará a acompanhar a situação e a tentar resolver o assunto. Estou à espera que me digam alguma coisa.»

Segundo foi possível apurar, devido à mudança da lei que rege os estrangeiros em Itália, o jogador passou a ser considerado extra-comunitário e ficou sem espaço no plantel. O empréstimo seria a via natural mas todas as equipas estão a ser afectadas pelo mesmo problema, daí ter sido levantada a possibilidade de o jogador voltar à Figueira.

2 comentários:

Carina Monteiro disse...

Então...emprestam-no à Naval!!!LOOOL
Eu cá não me importo que ele regresse!

Anónimo disse...

Tem é que pagar o que devem,lá diz o Nilton.Este jogador tem de render algum dinheiro à NAVAL.