Photobucket

Nogueira da Rocha: «Naval tem direito a receber a transferência»

NO CASO DO CENTRAL DIEGO ÂNGELO

O processo que envolve a transferência de Diego Ângelo da Naval para o Génova está envolto em alguma polémica. O jogador, de 24 anos, assinou pelos italianos mas estes, face à alteração da lei, que passou a permitir apenas um extracomunitário em vez de dois, querem que o central regresse à Figueira da Foz. A Naval não aceita que o atleta volte e este corre o risco de não ser inscrito.

Face a esta situação, Record contactou João Nogueira da Rocha, membro do Tribunal Arbitral do Desporto e advogado do Sindicato de Jogadores que foi bem explícito sobre esta matéria. “A Naval tem o direito a receber a verba correspondente à transferência, já que não tem culpa que a lei tenha sido alterada. Quanto ao jogador, há países que entendem que o mesmo tem de integrar o grupo de trabalho, enquanto a FIFA defende que os clubes podem decidir, por exemplo, contratar 50 jogadores, mas só inscrever 25.”

Os transalpinos acordaram pagar cerca de 1,5 milhões à Naval pela venda do passe de Diego Ângelo. A verba será saldada em várias parcelas, sendo que o clube figueirense já terá recebido cerca de 600 mil euros. Mas o presidente dos navalistas, Aprígio Santos, garante que “os compromissos são para cumprir” e assegura que pretende receber a transferência na íntegra.

Decisão interna
O especialista em Direito Desportivo crê, que o caso poderá ser resolvido internamente, isto é, pelo Comissão Arbitral Paritária italiana. “Creio que o caso não vai chegar à FIFA. Os italianos têm a Comissão Arbitral Paritária que resolverá a situação, se necessário for.”

Mais informações na edição impressa de Record

Fonte: Record

0 comentários: