Fonte: Record

Francês Ramael hoje em teste
Fonte: Record
31 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Amanhã, jogo treino entre Naval 1º Maio e Santa Clara
Sábado, pelas 18h00 no Estádio Municipal José Bento Pessoa, jogo de treino da equipa de futebol profissional da Naval 1º de Maio, com o Santa Clara.
30 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 30.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Vincent Ramael na Figueira para se mostrar a Zvunka
29 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.7.10 1 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Dirigentes dão última chance a Fábio Júnior
Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Agente foi buscar Fábio Júnior
O brasileiro já o devia ter feito no início do mês, para participar no estágio de pré-temporada, mas, segundo o próprio, uma questão familiar retém-no no seu país.
Esta é a segunda vez que o representante do avançado viaja para tentar resolver a situação. Da primeira foi em vão.
Fábio Júnior tem contrato com a Naval até 2013 - o clube accionou a opção de três anos que tinha após o desempenho que teve na segunda volta do campeonato, em que marcou golos frente a Benfica e Sporting -, mas parece não querer cumpri-lo, sabendo do interesse de clubes de maior dimensão em contar consigo na próxima época.
A Direcção navalista não faz qualquer comentário sobre a situação do jogador, aguardando que o mesmo se apresente na Figueira da Foz.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Diego Ângelo treina à parte
Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval avança para a FIFA contra Fábio Júnior
A Naval vai apresentar uma queixa na FIFA contra Fábio Júnior, assumiu ao Mais Futebol o empresário do jogador, Luís Oliveira. O avançado brasileiro devia ter-se apresentado na Figueira da Foz há mais de três semanas mas continua a mostra-se irredutível, permanecendo no Brasil alegadamente devido à doença da filha.
27 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 27.7.10 3 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Diego Ângelo chegou à Figueira
CENTRAL INTEGRARÁ PLANTEL PARA JÁ
Publicada por Carina Monteiro à(s) 27.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Nogueira da Rocha: «Naval tem direito a receber a transferência»
NO CASO DO CENTRAL DIEGO ÂNGELO
Publicada por Carina Monteiro à(s) 27.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Camora aponta para outros voos
PROJETA ÉPOCA MELHOR QUE A ÚLTIMA
Fonte: Record
Nota: Para os mais distraídos, a Naval ficou em 8º lugar, e não em 7º como refere o Record em cima.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 27.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Caso Diego pode acabar na FIFA
FIGUEIRENSES ACUSAM GÉNOVA DE INCUMPRIMENTO
O presidente da Naval 1.º de Maio, Aprígio Santos, revelou à agência Lusa que o clube e Diego Ângelo ponderam apresentar queixa na FIFA contra o Génova, de Itália, por incumprimento dos compromissos inerentes à contratação do futebolista brasileiro.
25 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 25.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval bate (3-0) Al Ettihad de Manuel José na apresentação
Equipa da Figueira com boa dinâmica ofensiva na primeira parte
Na segunda metade, o técnico aproveitou para fazer, naturalmente, algumas experiências.
24 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 24.7.10 2 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Manuel Curto apresentado
23 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 23.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Alteração da hora do jogo de apresentação
Depois do jogo, seguir-se-á um jantar (para equipa técnica, jogadores e órgãos sociais) e uma pequena homenagem da Naval a Manuel José, um dos grandes nomes do Futebol Português.
22 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 22.7.10 1 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Manuel Curto assinou por três épocas
Médio ex-Estoril de 24 anos que esteve à experiência
Publicada por Carina Monteiro à(s) 22.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Génova quer devolver Diego
A Direcção da Naval foi apanhada de surpresa pelo desejo do Génova em devolver Diego Ângelo. A transferência do defesa-central brasileiro para o emblema italiano foi acertado bem antes do final da temporada, o jogador rubricou um contrato válido por cinco temporadas, mas os dirigentes queriam agora cedê-lo a título de empréstimo a um clube de uma divisão inferior. O problema é que as leis do futebol italiano não permitem que o Génova empreste o central, pelo que os seus dirigentes pretendem agora fazer com que Diego Ângelo regresse à Figueira da Foz. O clube italiano ainda não pagou à Naval o que ficou acordado e não pretende fazê-lo.
A Direcção da Naval, por outro lado, entende que o contrato para a transferência foi assinado, todos os valores ficaram acertados e, como tal, não tem qualquer interesse em receber o jogador de volta. Um processo que pode dar ainda muito que falar.
Fonte: A Bola
Génova ainda não pagou Diego Ângelo
Outro assunto do dia na Naval prende-se com a transferência de Diego Ângelo para o Génova. O jogador, recorde-se, assinou por cinco épocas mas, segundo o presidente do emblema figueirense, os italianos ainda não pagaram qualquer verba pela aquisição. «É uma situação estranha, que não consigo perceber. Está em causa um montante considerável e um contrato de cinco anos, com cláusulas penalizadoras e todos os prazos já foram vencidos. Não só não pagaram como não entraram em contacto connosco», referiu.
Caso o Génova queira devolver o central, haverá custos para o clube italiano, garante o presidente: «Não sei o que pretendem fazer. Mas se o devolverem, vão ter de pagar a indemnização estipulada. O jogador até já fez três jogos por eles, em Maio e até escolheu casa. Neste momento, penso que a empresa do Jorge Mendes estará a acompanhar a situação e a tentar resolver o assunto. Estou à espera que me digam alguma coisa.»
Segundo foi possível apurar, devido à mudança da lei que rege os estrangeiros em Itália, o jogador passou a ser considerado extra-comunitário e ficou sem espaço no plantel. O empréstimo seria a via natural mas todas as equipas estão a ser afectadas pelo mesmo problema, daí ter sido levantada a possibilidade de o jogador voltar à Figueira.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 22.7.10 2 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Vitória (2-0) sobre equipa do Sindicato de Jogadores do Norte
Fonte: Mais Futebol
21 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 21.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Empresário discute Fábio Júnior
Publicada por Carina Monteiro à(s) 21.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jogo-treino com o Sindicato
Publicada por Carina Monteiro à(s) 21.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Victor Zvunka: «Fazer época tão boa como a anterior»
Entrevista Record

VICTOR ZVUNKA – Recebi um telefonema do sr. José Ferreira [ndr. diretor da Naval] no qual me explicou o funcionamento do clube e perguntou se estava interessado em vir à Figueira da Foz. Dois dias depois, estava na Figueira, falei com o presidente, visitei as instalações do clube, fui a Quiaios e fiquei a par do plantel.
VZ – Bastaram três ou quatro dias. Por telefone, aceitei o convite. É bom para mim, uma vez que estou a trabalhar na 1.ª Divisão, mas também pelo sr. José Ferreira. Outro aspeto que achei importante foi o de muitas pessoas, incluindo o presidente, falarem francês. Assim, a língua não será um problema.
VZ – Tudo o que conhecia era através da televisão. Mas conheci sempre muitos portugueses por onde passava. A minha filha teve sempre amigos portugueses.
VZ – Só uma vez. Estive no Porto a ver os quartos-de-final contra o Brondby, quando o FC Porto foi campeão europeu pela primeira vez. Disseram-me: “Se formos à final, convidamos-te.” Assim foi, estive em Viena, quando Madjer marcou o golo de calcanhar.
VZ – Claro que conheço. Joguei com ele no Racing CF e fui treinador dele no ano seguinte. Ainda estamos muitas vezes em contacto, por telefone e mesmo pessoalmente. Foi um jogador extraordinário, muito forte. Foi por causa dele que conseguimos subir de divisão.
VZ – A grande referência da minha juventude é Eusébio, claro. Mas lembro-me de toda a equipa do Benfica dessa altura, Costa Pereira, Coluna, Simões... enfim, o Benfica.
VZ – Em alguns clubes por onde passei, fui o responsável por tudo o que acontecia, mesmo quando era treinador principal. Aqui, quando a época começar, quero também estar a par do que vai acontecendo nos escalões de formação.
VZ – Em termos de condições de trabalho, penso que a Naval está ao nível de um clube do meio da tabela em França, como Le Mans, Nice ou Valenciennes. O estádio devia ter melhores condições, seria bom para nós, mas principalmente para os jovens.
VZ – Sem dúvida. Ainda por cima existe espaço ao lado do estádio para que se pudessem fazer obras. Em Nelas, por exemplo, existem dois campos com ótimas condições.
VZ – Tenho uma noção do que vale a equipa, mas preciso de mais tempo. Trabalhámos muito a parte física. A nível de disciplina é um bom grupo, mas pode melhorar no aspeto da concentração.
VZ – Não existem grandes diferenças, mas penso que o jogador português/brasileiro gosta sempre de dar mais um adorno na bola.
VZ – Quero fazer uma época tão boa como a anterior, mas não esquecendo que o principal objetivo é a permanência.
VZ – Também eu tenho esse sonho, mas não vale a pena estar a falar disso porque é uma prova a eliminar.
VZ – Ainda não, falta muito tempo. Agora estou concentrado na minha equipa e depois vou concentrar-me na equipa adversária. Sei que eles também estão em construção, uma vez que chegou um novo treinador e muitos jogadores. Será um jogo muito difícil.
VZ – Quando vou para qualquer lado, o meu objetivo é ficar o máximo de tempo possível, mas isso depende de muitas variáveis. Estamos sempre dependentes dos resultados, são eles que fazem com que fiquemos mais ou menos tempo.
VZ – Mas quando estou, concentro-me a 110% ou 120% nesse clube.
VZ – Confesso que no início foi difícil, mas agora sinto que a equipa já está a fazer as coisas como eu gosto.
VZ – Quero ver a equipa neste esquema e depois logo decidirei se mantenho ou não. Não tenho problemas em mudar, caso veja que não está a resultar.
VZ – Contar, conto, mas ele ainda não está aqui. Quando chegar, vai ter de fazer tudo o que os outros já fizeram. Vai ter de sofrer sozinho.
VZ – Josip Skoblar, avançado jugoslavo, recordista de golos numa só época em França [ndr. marcou 44 em 1971], mas também Salif Keita, que jogou aqui em Portugal, no Sporting.
VZ – Foi uma honra e um orgulho, mas ganhar a Taça foi o melhor dos momentos. Foi mais bonito.
VZ – Treinador. Porque foi num clube da 2.ª Divisão [ndr. em 2009 no Guingcamp] e só dois clubes o conseguiram.
Fonte: Record
Publicada por Carina Monteiro à(s) 21.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Nei mais próximo de substituir Fábio Júnior
20 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 20.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Fábio Júnior não apareceu
19 julho 2010 | Publicada por Unknown à(s) 19.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Beira Mar empata (0-0) com a Naval em Estarreja
18 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 18.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
João Pedro satisfeito com primeiro ensaio
17 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Zvunka chumba trio que está à experiência
Manuel Curto, que fez toda a formação no Benfica, e que na época passada alinhou no Estoril, procurava dar o salto na carreira, mas sem sucesso.
Já George regressa ao "satélite" Tourizense para dar seguimento ao seu amadurecimento. Por último, João Mendes terminou o contrato com a Naval e parece que não vai renovar.
16 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 16.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval: «doença da filha» retém Fábio Júnior no Brasil
Ney preso por negócio da China
Publicada por Carina Monteiro à(s) 16.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jogadores à experiência não se treinaram
Publicada por Carina Monteiro à(s) 16.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Hugo Machado embalou Naval para a vitória
Fonte: Diário de Coimbra
15 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Orestes com nota positiva no teste Vameval
14 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 14.7.10 1 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Vitória (2-1) sobre a Oliveirense
NOTA POSITIVA NO PRIMEIRO TESTE DE ZVUNKA
Laranjeira, aos 67 minutos, ainda empatou, mas a melhor dinâmica da equipa figueirense permitiu chegar à vitória.
Victor Zvunka cumpriu, assim, o primeiro teste ao 4x2x3x1 que pretende implementar, fazendo alinhar: Jorge Batista; Carlitos, Gomis, Rogério e Jonathas; Godinho e Godemèche; Marinho, Davide e Camora; Previtali.
Jogaram ainda: Salin, Bruno, Zé Mário, Lupède, João Real, Daniel Cruz, Alex Hauw, Manuel Curto, João Pedro, Hugo Machado, Giuliano, George, João Mendes, Simplício e Bolívia. Apenas Orestes não participou no encontro, por ainda estar atrasado na preparação.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 14.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Zvunka testa 4x2x3x1 em Nelas
Fonte: Record
13 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Marinho reencontra Hugo Machado na Naval
“Para além de reencontrar um grande amigo, estou feliz por estarmos novamente a defender a mesma camisola”, diz Marinho, lembrando que “Hugo é um excelente jogador e vai ser uma grande ajuda para atingirmos os nossos objectivos”.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jorge Baptista na “pole position”
Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Orestes, o maratonista
Jogo com Oliveirense marca fim do estágio
Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval agenda mais um jogo de preparação
Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Zvunka está a impressionar

No primeiro dia em Nelas, o treinador francês disse que iria realizar sessões às 7 horas com o objectivo de aumentar a capacidade de sofrimento de cada atleta. E está a consegui-lo positivamente. Que o diga Marinho, extremo que está há três anos na Figueira da Foz.
«Temos um técnico rigoroso, muito organizado. Cada um tem de saber qual a função que lhe compete. Com mais ou menos dificuldade temos de nos adaptar e cumprir», destacou.
Amanhã, último dia de estágio, a Naval defronta a Oliveirense, mas em Nelas, às 17.30 horas. Inicialmente a partida estava marcada para a Figueira, mas as obras de melhoria do relvado do municipal ainda não permitem que o mesmo seja pisado.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 13.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Orestes e José Mário à parte
12 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 12.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Plantel navalista testa nova bola
Depois de apurar a técnica, através de exercícios de passe e receção, os jogadores tiveram a oportunidade de rematar à baliza, onde os três guarda-redes do plantel tentaram perceber os efeitos da bola que foi utilizada no Mundial.
Alguns golos de belo efeito confirmaram a opinião unânime: "vamos ter um campeonato cheio de golos esquisitos".
Publicada por Carina Monteiro à(s) 12.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Orestes: «Coração foi mais forte e aqui sinto-me em casa
Para além da Naval, Orestes representou, em Portugal, Belenenses, V. Setúbal, Maia e Santa Clara. Mas foi no clube verde e branco (em 2006/07) que o brasileiro encontrou "uma família". "Foi o melhor grupo que encontrei até hoje", diz Orestes, justificando depois a distinção: "Era uma verdadeira equipa, todos festejávamos as vitórias e sofríamos com as derrotas, aqui sinto-me em casa."
Sobre a experiência no futebol alemão, Orestes não tem dúvidas, "foi importante para dar dimensão à minha carreira". A vontade de voltar era mútua. O brasileiro não se esqueceu da Figueira da Foz - mesmo quando estava na Alemanha manteve casa na cidade - nem a Naval se esqueceu de Orestes, uma vez que foi sempre apontado a reforço. O jogador diz que "podia ter renovado na Alemanha", mas o coração foi mais forte. "Não estou aqui por questões financeiras, nem se compara o que se recebe na Naval e no futebol alemão, mas há coisas mais importantes na vida", finaliza.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 12.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Zvunka testa Naval
Camora, após um excelente movimento do extremo navalista, e o inesperado George - jogador que se encontra em observação e que entrou para lugar de Daniel Cruz -, foram os autores dos dois golos com que a equipa "amarela", onde constavam os reforços Rogério e Godinho, venceu a equipa contrária.
Ambas as equipas jogaram num sistema de 4x2x3x1, esquema que se prepara para ser o privilegiado pelo técnico Victor Zvunka durante a temporada.
Equipa "laranja" (0): Bruno, José Mário, Real, Gómis, Jonathas, Hugo Machado, Giuliano, João Pedro, Alex, Simplício, Previtali.
Equipa "amarela" (2): Jorge Batista, Carlitos, Lùpede, Rogério, Daniel Cruz (George), Godinho (Manuel Curto), Godemèche, Camora, Davide, Marinho e Bolívia.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 12.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Orestes integrou plantel
"Gostamos sempre de voltar onde fomos bem tratados e com respeito" justificou o jogador aludindo à sua anterior passagem pelo clube na temporada de 2006/2007.
Orestes nos últimos três anos esteve ao serviço do Hansa Rostock (Alemanha): "Foi um bom período o que passei na Alemanha direi que a minha carreira ganhou uma nova dimensão. Entretanto, surgiu a Naval e embora as condições financeiras sejam incomparáveis, o dinheiro não é o mais importante e pude satisfazer a vontade da minha esposa que adora Portugal, nomeadamente a Figueira da Foz" vincou.
O atraso de preparação em relação aos seus companheiros, não preocupa o jogador: "Estou mais atrasado mas cuidei-me bem nas férias, se não houver nada de anormal penso que em pouco tempo me colocarei ao seu nível".
Quanto a objetivos Orestes é perentório: "Coletivamente estou em sintonia com o clube, isto é, os preconizados pela Naval são os meus objetivos. Individualmente espero fazer uma boa época e ter mais êxito do que tive na minha primeira passagem" expressou.
Num outro plano, dirigentes do clube da Figueira da Foz estão à beira de um ataque de nervos face à continuada ausência no Brasil de Fábio Júnior.
O jogador deveria ter-se apresentado no passado dia 28, o clube da Figueira da Foz marcou-lhe já por duas vezes viagem para Portugal mas o jogador primou pela ausência.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 12.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Atraso de Fábio Júnior sob alçada disciplinar
11 julho 2010 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 11.7.10 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
