Photobucket

Último jogo da época começa hoje a ser preparado


A equipa da Figueira da Foz foi vencer a Alvalade e com esse triunfo ficou com uma certeza nas mãos: aconteça o que acontecer na próxima jornada, a Naval vai terminar a Liga na melhor classificação de sempre (bem acima do 11.º lugar, o melhor registo até então).

E dá-se ainda ao luxo de poder terminar a prova no 6.º lugar, na melhor das hipóteses, no caso de Marítimo e Nacional “escorregarem”. Um feito que seria assinalável para um emblema com tão pouca tradição no principal escalão do futebol português.
A julgar pela regularidade patenteada pela equipa de Augusto Inácio, pautada sobretudo pelo equilíbrio defensivo, a Naval, desde já, merece os maiores aplausos.

Com menor consistência defensiva e mais irregular ao longo do campeonato tem sido a Académica. Autora de algumas boas exibições que acabaram por não ser correspondidas no resultado, a Briosa vem de um empate caseiro com o Nacional e com o “trauma” dos últimos minutos bem vivo no plantel.

Briosa só pode subir uma posição na tabela

O 10.º lugar já não é possível, em virtude do resultado de terceiros na última jornada, mas para a Académica ainda é possível melhorar o 12.º lugar.

Basta, para tal, vencer a Naval e esperar que o Rio Ave não vença na Luz (algo que, a acontecer, até poderia dar o título nacional ao Sp. Braga, que ainda alimenta esse sonho). Mais do que tudo isso, os estudantes querem também aproveitar a última oportunidade da época para mostrar ao país futebolístico que a posição final da Liga é enganadora e que metas mais ambiciosas virão, porventura, já na próxima temporada.

Depois da folga de ontem aos plantéis, Naval e Académica começam hoje a pensar na última peça da época. 

Fonte: Diário As Beiras

0 comentários: