O dérbi com a Académica constituiu o fim da época competitiva para a Naval. No entanto, ainda não é hora de ir de férias, porque há que preparar a próxima época.
Em termos competitivos o futebol da Naval já não tem com que se preocupar para esta época.Porém, a fase da temporada – não menos importante – que se segue, inicia-se agora, já que, decisões há para tomar, que se prendem essencialmente com a planificação da próxima temporada.
Começando pela indefinição existente sobre quem virá a assumir o comando técnico do clube, Inácio anunciou que já tiveram início as conversações, contudo, se as negociações que ditaram a entrada do treinador no clube demoraram apenas cinco minutos, as da sua eventual continuidade poderão durar muitas horas.
Ao nível de estrutura do plantel, caso os figueirenses não tenham nenhuma saída de surpresa, ao contrário daquilo que aconteceu na época passada, este defeso não deve trazer mais do que cinco ou seis reforços, aliás, já referenciados e um já anunciado, Hugo Machado. Mas, para que isto aconteça, os responsáveis do clube da Figueira da Foz contam manter nas suas fileiras jogadores como Peiser, Lazaroni e Godemèche, considerados as jóias da coroa, já que, no caso de Diego Ângelo a sua saída em direcção ao “cálcio” não deixa dúvidas a ninguém.
Refira-se ainda que Peiser está a ser assediado com propostas do Chipre, todavia, o jogador disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que continua a conversar com a Naval, esperando resolver a sua situação o mais rápido possível.
Outro dos nomes que recentemente já se falou como hipotética saída, é o caso de Camora, que alguma imprensa revelou estar com um pé no V. Guimarães. No entanto, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o jogador e empresário que disseram “desconhecer qualquer proposta do clube vimaranense”. Ainda assim, como o jogador tem contrato por mais uma temporada, pode eventualmente haver contactos entre clubes.
Para além de Bellagra, Ouattará e Baradji, cuja saída está anunciada, resta saber o que vai acontecer com Jorge Batista, Adriano, Davide, e Kerrouche, jogadores que finalizam os seus contratos.
Treinos continuam
Augusto Inácio deu dois dias de folga ao grupo de trabalho, agendando treino para amanhã. “Somos profissionais e os nossos contratos são até ao final do mês, pelo que aguardamos directrizes em relação ao final da temporada”, justificou o técnico navalista.
Entretanto neste momento, dos jogadores que vão de férias, há alguns que já sabem que terão de se apresentar novamente na Praia da Claridade. Com contrato em vigor estão Bruno (guarda-redes); Lupède, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e Zé Mário (defesas); Alex Hauw, N’kake, Kovacevic, Giuliano e Camora (médios); Michel Simplício, Bolívia, Tandia, Fábio Júnior e Marinho (avançados).
Fonte: Diário As Beiras
1 comentários:
Toca a arrumar a casa Presidente.Inácio e os jogadores com qualidade é para continuar,os outros toca a andar.Com a base desta época,com este treinador e 3 ou 4 bons reforços...tudo pode acontecer!FORÇA NAVAL!
Enviar um comentário