Photobucket

Augusto Inácio deixa Kerrouche de fora



Augusto Inácio regressa a Alvalade, onde no antigo estádio, levou o Sporting à conquista do título após 18 anos de jejum.
No Alvalade XXI pela primeira vez desde que lidera a equipa figueirense, o técnico espera conseguir um bom resultado, confiante no "rigor e boa organização defensiva da equipa".
Para a penúltima jornada da Liga, o técnico convocou 19 jogadores, assinalando-se, em relação à última convocatória, a chamada de Daniel Cruz, que veio de uma lesão, e de Kovacevic, saindo Kerrouche (o melhor marcador da equipa) por opção e Alex Hauw, lesionado.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Peiser e Jorge Batista
Defesas: Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lupède, Gomis, Carlitos, José Mário e João Real
Médios: Bruno Lazaroni, Godemèche, Kovacevic, Giuliano e Camora
Avançados: Michel Simplício, Davide, Marinho, Bolívia e Fábio Júnior


O técnico navalista falou ainda do horário dos jogos desta penúltima jornada. Segue-se o texto:


Augusto Inácio: «Todos querem sair com dignidade»
TÉCNICO CRITICA HORÁRIO DA JORNADA

A Naval desloca-se este domingo a Alvalade onde vai defrontar um Sporting longe do seu melhor. Augusto Inácio, antes de fazer a antevisão do jogo, aproveitou para criticar a marcação dos jogos desta penúltima jornada: "Não concordo nada com o horário que foi definido. Penso que 99 por cento das pessoas não estão nada de acordo com o facto de se ter marcado a penúltima jornada da Liga à mesma hora mas num domingo à noite, mas somos profissionais, temos que jogar às horas que nos mandam, não sendo por aí que vai haver maior dificuldade. Os interesses dos adeptos do futebol foram completamente descurados da parte de quem marcou os jogos".

Relativamente ao confronto com os leões, Inácio está convicto de que "vai ser um jogo em que todos querem sair com dignidade; o Sporting, em casa, tem sempre a obrigação de ganhar mas a realidade é que, para nós, não há jogos para cumprir calendário". E justifica: "Procuramos sempre disputar os jogos com honra, atitude, dignidade e profissionalismo e é com esta filosofia que vamos entrar em Alvalade, na perspetiva de fazermos o melhor que pudermos, sempre na esperança de ganhar o jogo, prometendo argumentos suficientes para, dentro do campo, podermos materializar esta intenção".

Para o técnico jogar com o Sporting é sempre complicado. "Sendo um jogo difícil, acho que o vai ser também para o Sporting para nos poder ganhar".

Augusto Inácio não esconde que gostaria de obter uma vitória para a oferecer como prenda pelo 117.º aniversário do clube: "A instituição que represento, e que hoje completa 117 anos, sendo uma das mais antigas do país, deu-me a honra de estar presente no jantar comemorativo. Gostaria de, como prenda, oferecer ao clube uma vitória no jogo em Alvalade".

Para Inácio, o campeonato ainda não terminou e garante que não vai haver facilidades: "Quando temos contrato com uma instituição, temos que honrar o compromisso até ao fim, pelo que tentarei colocar em campo o ponto que mais prezo, o profissionalismo".

Muitos foram os jogadores que tiveram uma percentagem elevada de presença como titulares. "A época está avançada, é natural que haja aqui alguns jogadores que, como se costuma dizer, já têm o limão quase espremido; temos conseguido dosear esforços para que pudéssemos ter todos os jogadores convocáveis, menos um que é o Alex, e se jogar com o Sporting já é uma motivação para os jogadores, conto com o rigor, a concentração e espírito de equipa, que levaram a que a mesma, e não me canso de o dizer, esteja a fazer um extraordinário campeonato", mantendo a intenção de "obter a melhor classificação de sempre".

A defesa é um dos melhores argumentos do técnico, que se mostra sempre desagradado quando se fala em autocarro: "A Naval vai insistir numa boa organização defensiva. Se me falassem em autocarro eu lembraria o que fez o Inter, de Mourinho, frente ao Barcelona, mas eu considero que foi, sim, uma excelente organização defensiva e uma grande atitude competitiva. Se fôssemos nós era um ...autocarro".

Inácio aproveitou a oportunidade para fazer um mini balanço do que foi o campeonato e manifestou uma opinião interessante e surpreendente: "Para mim, houve quatro equipas que fizeram um excelente campeonato: Benfica, Sp. Braga, Paços de Ferreira e Naval. Se me perguntarem se acho que o Benfica é um justo campeão, direi que sim, mas se fosse o Braga também seria um bom campeão".

Questionado sobre se esperava ser bem recebido pelos sportinguistas pelo facto de ter conseguido um título para os leões após 18 anos de jejum, Augusto Inácio limitou-se a dizer: "Naquela casa, sou sempre bem recebido como acontece em muitas casas por onde passei. Penso que as pessoas têm em consideração o que sempre dei quer como treinador quer como jogador."



Fonte: Record

0 comentários: