Photobucket

"Caso" João Ribeiro à espera da Comissão Arbitral da Liga


NAVAL QUEIXA-SE DE IRREGULARIDADES NO EMPRÉSTIMO À BRIOSA

A Académica e a Naval 1.º de Maio aguardam a marcação do julgamento, em sede da Comissão Arbitral da Liga, do "caso" João Ribeiro, futebolista emprestado à briosa pelo clube cipriota Frenaros FC 2000.
Segundo Ricardo Costa, jurista e suplente da direção academista liderada por José Eduardo Simões, esta semana "não houve acordo entre as partes", pelo que será a Comissão Arbitral da Liga a decidir quem tem razão.
Em causa, está um pedido de indemnização da Naval 1.º de Maio à Académica, com os navalistas a invocarem que o avançado não podia ser emprestado pelo clube cipriota no primeiro ano de contrato, mas apenas após uma época.
O clube da Figueira da Foz propôs ao jogador um contrato de renovação na época passada, mas o jogador não aceitou e regressou ao Chipre, sendo emprestado de imediato à briosa.
"Quem contratou o jogador não fomos nós, mas o clube do Chipre. Ele está apenas emprestado a nós, logo, nós não temos que compensar ninguém, porque o jogador não é nosso", concluiu o jurista em declarações à Agência Lusa.
João Ribeiro, de 22 anos, deverá voltar para o Chipre, pois o seu empréstimo terminou. O jogador alinhou três épocas na Naval, depois de militar no FC Porto B.

Fonte: Record

0 comentários: