Photobucket

Inácio: «Prémio justo pelo nosso esforço»


TÉCNICO ELOGIA EMPENHO DOS JOGADORES

- É um excelente regresso a Alvalade, a vencer o Sporting?
- Não, é antes um excelente jogo da Naval, que mereceu a vitória. A minha satisfação é essa. O Sporting tentou fazer tudo para ganhar o jogo, como nós. Pelo esforço dos jogadores, é um prémio justo e merecido.
- Este resultado garante a melhor classificação de sempre?
- O melhor era um 11.º lugar e com estes 3 pontos o 10.º já está garantido. É uma prenda para o presidente, que é a grande alma do clube.
- E a próxima época?
- Temos de esperar até ao fim do campeonato... Aproveito para deixar uma palavra ao Carlos Carvalhal, pelo grande trabalho no Sporting em condições extremamente difíceis. Merece a minha admiração e respeito.


«O nosso golo é um hino ao contra-ataque»
 
Orgulhoso, Augusto Inácio surgiu sorridente perante os jornalistas. A sua equipa acabara de vencer o Sporting e de quebrar recordes. Motivos mais que suficientes para um treinador celebrar.

«Acima de tudo conseguimos um objectivo: o de conseguir a melhor classificação de sempre ao longo de 117 anos de história. O 10.º lugar está garantido, agora vamos ver. Depois, é sempre bom vencer neste estádio, mas o ambiente seria mais agradável se estivesse cheio. Equipa esteve tacticamente muito bem e o nosso golo é um hino ao contra-ataque. Pelo que a equipa fez, acho que a vitória é extremamente justa», disse o técnico que há 10 anos quebrou o jejum de títulos do Sporting.

A ligação ao clube de Alvalade, aliás, ficou bem evidente nas palavras que Inácio dedicou a Carlos Carvalhal, ainda treinador do Sporting. «Queria deixar palavra de apreço a Carlos Carvalhal e manifestar apreço pelo excelente trabalho que fez. Encontrou coisas muito difíceis de contornar, mas esteve à altura e mostrou que é um grande treinador».

2 comentários:

Tania I. disse...

Fantástica a vitória da Naval contra o Sporting... Mais uma vez o nosso grande treinador Augusto Inácio e os "nossos meninos" conseguiram mostrar a Raça que os caracteriza... Nem sempre conseguimos vencer,mas a força de vontade está sempre presente.... E Inácio mais uma vez mostrou ser um "SENHOR" neste Mundo,porque mesmo depois do que o clube dos "Leões" lhe fez,quando foi campeão 18 anos depois,deu apoio a Carvalhal (que não tem culpa de nada,lógico) e não se mostrou arrogante com a vitória... Só tenho pena que no Mundo do Futebol a memória das pessoas,(principalmente de dirigentes e presidentes de clubes) seja tão fraca... Quando precisam,elogiam e estão sempre a apoiar os treinadores.... Quando atingem os objectivos propostos (e outros que vem por acrescimo),os treinadores tornam-se "descartaveis" e são o "elo mais fraco"... Por isso é que o Futebol não evolui em Portugal.... Desculpem este a parte,mas tinha que dizer isto... Força Naval!!!!!!

Carina Monteiro disse...

Pois... acredito que o Inácio não fique, não pelo que não fez...mas mais por motivos económicos...A Naval não tem poderio económico para o assegurar...e o Aprigio também já deve andar farto de enterrar dinheiro no clube!Verdade seja dita!Enquanto não evoluir em termos de estruturas, o clube(ou Aprigio) não se pode esticar!:/ Mas isso não lhe retira o mérito... só que nós não somos um Braga, nem um Guimarães, nem uma Académica...com sustentabilidade própria...por enquanto!Gostaria que ele continuasse, até porque a avançar com SAD e estruturas, acho que o próprio Inácio seria um enorme ponto de referência para o que o Aprigio ambiciona, mas quando pesa o dinheiro...não há nada a fazer...