Photobucket

Naval: corrida ao golo número 100 (Será feita História com o Sporting?? O que acham)


Sporting «convidado» para padrinho de um feito histórico

O próximo encontro da Naval pode proporcionar a um dos jogadores do actual plantel a entrada para a história do clube. Não é que marcar ao Sporting não seja já de si um feito assinalável, sobretudo em caso de vitória, mas em jogo estará algo irrepetível: o centésimo golo dos figueirenses na divisão principal.

Bolívia aproximou as contas, ao marcar o 99º no último domingo, em Paços de Ferreira, e chegou-se a pensar, pela entrada de pé direito dos navalistas na partida, que o momento poderia ainda chegar durante a partida, mas a reacção da equipa local levou a um adiamento, quem sabe até ao próximo sábado. Perfeito: em casa e com um ilustre padrinho para abrilhantar ainda mais a festa!

Candidatos a esse pontapé (ou cabeceamento) para a história, não faltam. O mais provável, aquele que vale os prémios mais baixos numa casa de apostas, é, desde logo, Bolívia, o goleador do momento, depois da recente saída de cena de Marcelinho, por força de sucessivas lesões. Uma pena, dirá Ulisses Morais, ou não fosse o brasileiro a par de Saulo, o melhor marcador da Naval desde que chegou à Liga principal, com 12 golos.

De qualquer forma, o camisola 20 navalista ainda pode sonhar com a proeza, pois deve superar os problemas físicos até ao dia do jogo e, valha a verdade, o centésimo golo assentava-lhe bem, em função da importância que assume para o clube.

Fazer prognósticos, nesta altura, assume um risco desmesurado - quem apostaria que um lateral-esquerdo, de nome Daniel Cruz, seria o autor do golo da vitória sobre o F.C. Porto? -, e, mais ainda, se tivermos em conta quem marcou o golo 50: Mário Sérgio, há duas épocas, no terceiro e último tento dos figueirenses numa deslocação a Setúbal, a 14 de Janeiro de 2007, à passagem da 15ª jornada.

Gilmar reintegrado
Em semana sem direito a folga, os figueirenses começaram de imediato a preparar esse jogo grande diante do Sporting. A novidade do dia, além do ambiente naturalmente mais pesado, pela derrota em Paços de Ferreira, foi a reintegração do veterano Gilmar, que trabalhou com os jogadores não utilizados na última partida.

Quanto aos titulares, cumpriram o habitual treino de regeneração. Marcelinho e João Real ficaram-se pelo ginásio, enquanto José Mário continua a recuperar da operação. Kovacevic ainda aguarda por uma data para ser, igualmente, submetido a uma intervenção cirúrgica.

Fonte: MaisFutebol

2 comentários:

Anónimo disse...

O golo vai ser marcado por um central e garantirá a vitória da Naval.

Unknown disse...

Cheira-me que vai ser o Daniel Cruz, para fazer História... Força Naval