300 euros à hora para treinar
Ulisses Morais, técnico da Naval, está a ficar cansado de não ter as condições necessárias para treinar o plantel. Em vésperas de receber o Sporting, o treinador comparou as diferenças entre os dois clubes ao nível de... infra-estruturas.
"O Sporting tem uma Academia e a Naval, para poupar o relvado municipal, consome elevadas verbas próprias e não estabiliza os seus níveis de trabalho porque não tem infra-estruturas adequadas." Mas vamos explicar como é o dia-a-dia deste centenário clube da Figueira da Foz que se mantém no primeiro escalão do nosso futebol há quatro épocas.
O treino diário da Naval divide-se entre dois relvados que distam entre si 20 minutos de automóvel: o Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, propriedade do município, e o relvado do Complexo Rosa Náutica, em Quiaios, recinto particular e que absorve verbas elevadas ao clube.
É sobre esta realidade que Ulisses reclama igualdade: "Não estamos em igualdade de circunstâncias", diz, apresentando, de seguida, as condições que encontra no Estádio José Bento Pessoa, onde ainda não perdeu esta época.
"O nosso trabalho diário é realizado no relvado do estádio municipal, onde as condições de trabalho não são apelativas, são difíceis. Mas é o que temos. Construímos ali o nosso ginásio porque esse trabalho faz parte do treino".
Os problemas aparecem agora: "Para que o relvado mantenha as condições mínimas de qualidade temos de o poupar! E isso implica o aluguer do relvado em Quiaios, onde não temos ginásio e pagamos cerca de 300 euros à hora!".
Daí o apelo de Ulisses para as instituições da Figueira da Foz: "É preciso dar atenção às nossas precárias condições de trabalho".
2 comentários:
A informação é perninenet e reveladora que perder 0-1 com o Sporting não é vergonha nenhuma.
A Figueira essa merecia é ter um clube nos ditritais
Sim a Figueira sim talvez mereçe ter uma equipe nos destritais, mas não podemos esqueçer da Naval, que é da Figueira e por isso, temos de apoiar, ao nosso maximo. Não é por ser da Figueira que nao deixa de ser a Nossa Naval. Abraços e obrigado
Enviar um comentário