Photobucket

Só a vitória interessa à Naval

Naval e Rio Ave defrontam-se domingo (16H00), em jogo de capital importância para a turma da Figueira da Foz.
Para a Naval, que não saboreia a vitória em casa há 260 dias (!), pensar em mudar o ciclo é legítimo, mas o encontro com os vila-condenses significa muito mais de uma simples vitória. É um jogo vital, diremos mesmo, imperdível para a turma comandada por Rogério Gonçalves que, caso não vença, fica com a vida muito complicada na Liga face ao objetivo da temporada (a manutenção).
A turma nortenha, embora a respirar “fora de água”, não se pode considerar livre de sobressaltos, mas sabe que, se vencer, deixa praticamente fora da corrida da manutenção um adversário direto.
Segundo o histórico competitivo entre as duas formações, este será o 17.º encontro entre ambas, com a Naval a registar apenas uma derrota (2008/2009) em casa para a Liga. No total de jogo, contam-se seis vitórias para os navalistas, outros tantos empates e quatro vitórias para o Rio Ave. Refira-se ainda que os resultados mais desequilibrados aconteceram para a Taça de Portugal, então com as duas equipas a militarem em escalões diferentes.
Outra das referências a que os figueirenses têm de estar atentos na turma de Carlos Brito é João Tomás, melhor marcador da equipa e da Liga de origem nacional (sete golos).


0 comentários: