Photobucket

Alex Hauw não quer sofrer golos madrugadores na Luz

Médio figueirense apela à concentração frente ao Benfica

A Naval joga na Luz no próximo domingo diante de um Benfica ainda em processo de cura da dolorosa goleada sofrida ante o F.C. Porto. A meio da semana, as águias viajaram até Luanda, venceram a selecção de Angola e receberam uma massagem ao ego mas não é a mesma coisa. Esquecer um pouco daquilo que se passou no Dragão só será possível com um triunfo concludente e Alex Hauw, experiente médio dos figueirenses, sabe bem disso.
«Vai ser um jogo tremendamente difícil mas é uma simples partida de futebol, nunca se sabe. Como perderam da forma como perderam na semana passada e diante de um rival, podem estar um pouco afectados em termos de moral. Por que não aproveitarmos esse factor? No entanto, equipas como o Benfica conseguem sempre dar a volta por cima e temos de estar preparados para tudo», revela o francês ao Maisfutebol.
O «Zidane da Figueira» como já foi apelidado, devido ao estilo e forma como trata a bola, é um confesso adepto do jogo encarnado, pela forma como privilegia o golo. «Ainda há pouco tempo, diante do Lyon, viu-se como é uma equipa que, mesmo a ganhar, continua a atacar, atacar... isso pode favorecer-nos, porque eles não recuam e podem aparecer oportunidades. Temos é de as saber aproveitar, pois serão muito poucas. Mas, sobretudo, temos de estar bem concentrados o jogo todo», revela.
Tradição dá vitória sofrida
A Naval detém a pior defesa da Liga, em igualdade com a do Portimonense, com 17 golos consentidos. É por ai que os figueirenses precisam de apostar para trazer um resultado positivo de Lisboa porque, sublinha Alex Hauw, o pior que podia acontecer agora à equipa era pagar a factura do desastre do Dragão «oferecendo» um bornal de golos ao Benfica...
«Vamos enfrente um super ambiente e será importantíssimo não sofremos golos nos primeiros 15 minutos, senão torna-se tudo muito complicado. Temos de ser uma equipa compacta, sólida, e, mais uma vez repito, extremamente concentrada», vaticina
Os navalistas, a despeito do último lugar na classificação e do facto de não vencerem desde 22 de Agosto, confiam num certo efeito Estádio da Luz. Nas últimas duas deslocações ao recinto encarnado, sempre com Alex Hauw no onze, as águias venceram apenas pela margem mínima (2-1 e 1-0). Quem não se lembra, na última temporada, do sofrimento benfiquista até aos descontos para ver chegar o golo salvador de Javi Garcia?


0 comentários: