Photobucket

Naval: dirigente demite-se e avançado rescinde

José Ferreira e Klynsman Lucas abandonam a Figueira por motivos diferentes 

De uma assentada, duas saídas na Naval. No plano directivo, José Ferreira, vice-presidente do clube e administrador da SAD, que desempenhava ainda o cargo de director-geral para o futebol profissional, demitiu-se alegando motivos pessoais. «Agora, irei descansar durante uma semana», referiu o dirigente demissionário ao Maisfutebol, sem mais esclarecimentos.
Recorde-se que José Ferreira, com um passado no dirigismo em França, foi, nos últimos dois anos, um colaborador muito próximo de Aprígio Santos, estando por trás da contratação da maior parte dos jogadores franceses do clube, além de ter sido, igualmente, responsável pela vinda de Victor Zvunka para a Figueira da Foz.
O plantel figueirense irá, igualmente, perder uma unidade, neste caso o avançado Klysman Lucas. Inscrito no último dia de Agosto, o jovem luso-brasileiro fora um pedido de Zvunka, que o aprovou depois de o observar durante um jogo-treino.
Passados pouco mais de dois meses, sem uma única convocatória sequer, o desfecho já se esperava. «Já fizemos um acordo com a Naval tendo em vista a revogação do contrato e contámos concretizá-lo nos próximos dias. Tanto o jogador como o clube não estão satisfeitos e, como num casamento, quando as coisas não correm bem, temos só há uma solução», referiu, ao nosso jornal, o empresário do jogador, Rui Formosinho, precisando ainda que o jogador tem contrato até final da época com mais três de opção.

Com a saída de Lucas, abre-se uma vaga no ataque que deverá ser preenchida em Janeiro. Além do reforço do plantel, esperam-se também saídas, nomeadamente de jogadores que chegaram à Figueira por influência da dupla José Ferreira/Victor Zvunka, como Lupède ou Previtali.


2 comentários:

Anónimo disse...

Vão me buscar uns pontas de lanças para marcarmos golos.

Penso que é o que precisamos...

Joguem ao ataque. Perdido por 1 perdido por 1000.

Preferia que a Naval jogasse ao ataque, mesmo perdendo os jogos eu ficava mais feliz por ver a minha equipa a perder de pé e não de joelhos.

Anónimo disse...

Nem mais.Se jogarmos como na 2ª parte em Aveiro não descemos de certeza.avançados precisam-se.Tentar o Nei é que era.Já agora um lateral esquerdo em condições também não era mal pensado.Sou da opinião que poderíamos tentar alguns empréstimos junto dos grandes.Se pensarmos bem, nunca vendemos nenhum jogador, por isso se estivessem alguns emprestados até dava para poupar algum $$ com ordenados...