Photobucket

Mozer descende de linhagem especial

Apresentado ontem na Figueira da Foz. Tudo começou na Luz há mais de 10 anos pela mão do melhor treinador do mundo. Assinou por uma temporada e meia e o objectivo, claro, é salvar o clube da descida de divisão.

Descendente de uma linhagem especial - foi o escolhido de José Mourinho para ser seu braço direito na primeira experiência na carreira de treinador, em 2000, para tentar ressuscitar um Benfica moribundo -, Carlos Mozer foi ontem apresentado, sem pompa mas com muitas palavras de circunstância de Aprígio Santos, como o treinador da Naval.

Já lá vão mais de 10 anos. Também se falava na Luz de uma aposta de risco. As semelhanças, descontando a dimensão dos clubes (obviamente incomparável), dão que pensar.

Outro novato, outro a lançar-se no desconhecido, mas destemido no discurso, na postura, confiante sem laivos de superioridade, de olhar fixo.

Coincidências que deixam sonhar que se poderá estar na presença de uma das revelações da época.

Pode ser que sim, pode ser que não, dúvidas que também assaltaram meio mundo benfiquista há mais de uma década. Hoje Mourinho é quem é. Convém dar o benefício à dúvida.

E porque José Mourinho é indissociável dos primórdios do Mozer-treinador, tornou-se inevitável falar no timoneiro do Real Madrid.

Fonte: A Bola

0 comentários: