Photobucket

Mozer «ansioso» por começar a trabalhar

Novo técnico dos figueirenses quer mudança de atitude da equipa 

Carlos Mozer foi apresentado esta terça-feira como novo treinador da Naval. Na primeira experiência em Portugal como responsável principal por uma equipa, o antigo central disse esperar ter uma carreira no mínimo idêntica à que teve como jogador, falou um pouco de Mourinho, e revelou directrizes para resgatar os figueirenses do último lugar: muito trabalho e mais atitude.

«Gostaria ter vindo mais cedo, mas na vida as coisas acontecem no momento certo. Podemos equacionar o momento mas como sou optimista acredito que não estou aqui por acaso. Vamos tentar aproveitar a ocasião o melhor possível. Ao nível da equipa, pode chegar onde queremos mas temos de mudar muito a atitude. Temos de tirar o máximo de cada um. Vamos todos trabalhar em prol de um objectivo comum, que é ganhar jogo a jogo, fazer pontos e depois pensar em algo mais», afirmou o técnico.

Dentro da mesma bitola, Mozer revelou-se esperançado no sucesso, apesar da dimensão do desafio: «Espero que, com um espírito de conjunto muito forte, consigamos levar a equipa a bom porto. É um clube que tem uma capacidade de reacção muito grande. Sinto-me com vontade, corajoso e ansioso por começar. Era um desejo antigo, mas quando foi hipótese [início da época], ainda não me sentia preparado. Não vou dizer que tenho toda a experiência do mundo. Isso consegue-se com o trabalho.»

A convivência com José Mourinho, quando estiveram no Benfica, no início da carreira a solo do agora treinador do Real Madrid, não podia deixar de vir à baila: «Guardo algumas ideias mas foram dois meses e isso é muito curto quando temos tanto para aprender. Ainda assim, ficaram-me algumas perspectivas de um comando: trabalho, honestidade, disciplina e companheirismo.»

Apesar de já ter sido campeão, em Angola, o novo treinador navalista não dá relevo a essa conquista, por fazer parte do passado, numa altura em que é preciso lutar por «outros objectivos». Essa batalha começa já domingo, diante do V. Guimarães, seguindo-se o F.C. Porto, no Dragão. Um arranque que Mozer considera ser o ideal, por ser diante das melhores equipas, o que irá ajudar a motivar os jogadores. «São equipas que jogam bem, poderemos dividir o jogo e, com sorte, obter pontos», concluiu.

A nova equipa técnica da Naval ompleta-se com Fernando Mira e Eduardo Almeida, ex-treinador do Real Massamá, que esteve recentemente em Hong Kong e na Tanzânia, num percurso curioso que o levou à conquista de alguns títulos. O início de funções no terreno está marcado para as 15h30, com o primeiro treino já a pensar na deslocação a Guimarães. 


0 comentários: