Photobucket

Jonathas próximo do FC Atyrau (Cazaquistão)

Defesa regressa à Figueira nos dentro de dias 

O central Jonathas regressa nos próximos dias à Figueira depois de um período de testes no FC Atyrau, equipa do Cazaquistão que se encontra na Turquia em estágio, tal como o Maisfutebol avançou. Segundo foi possível apurar, a experiência correu bem ao brasileiro, que poderá trazer na bagagem uma proposta concreta do clube, algo que os responsáveis figueirenses viriam com bons olhos.

Jonathas foi opção apenas para Victor Zvunka e, desde a saída do francês, não mais foi convocado nem por Rogério Gonçalves, nem por Carlos Mozer. A saída do clube da Figueira seria, por isso, encarada sem dramatismos, faltando apenas saber se será a título definitivo ou por empréstimo. O jogador, recorde-se, tem contrato até 2013.

Hesitante no início quanto à possibilidade de requerer reforços neste mercado de Inverno, Carlos Mozer já começou a chegar a algumas conclusões. A contratação de um guarda-redes afigura-se, neste momento, como prioritária em função da saída iminente de Jorge Batista.

Nesse sentido, é esperado na próxima semana um guardião brasileiro para ser observado pelo técnico. Mas os esforços serão direccionados ainda para a aquisição de um médio-defensivo e um avançado, que deverão vir igualmente do outro lado do Atlântico.

Na preparação para a recepção ao Portimonense, destaque para as dúvidas quanto à utilização de Hugo Machado e Fábio Júnior, mas o segundo parece reunir maiores probabilidades de recuperar a tempo de ser opção. 

0 comentários: