
Viagem a Alvalade (18ª Jornada Liga Zon Sagres)
31 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Diego cedido à Naval
É a terceira vez que o guarda-redes, de 21 anos, vai jogar em regime de empréstimo. Há dois anos Diego actuou no Ribeirão, na II Divisão, e na temporada passada no SC Covilhã, na Liga de Honra.
Na corrente época chegou a disputar jogos ao serviço do Vizela, satélite do SC Braga.
Fonte: A Bola
Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Bruno Moraes até final da época
O jogador de 26 anos encontrava-se ao serviço da formação romena do Gloria Bistrita e está assim de regresso a Portugal depois de na temporada passada ter representado o Rio Ave.
Bruno Moraes chegou a solo português em 2003 proveniente do Santos para defender as cores do FC Porto, clube ao qual esteve vinculado durante cinco anos.
Nesse período representou o Vitória de Setúbal, por empréstimo, nas temporadas 2004/05 e 2008/09.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Bruno Moraes pode ser reforço
Com 26 anos, e depois de ter terminado contrato com o FC Porto no Verão passado, Bruno Moraes pode assim estar de regresso ao futebol português, onde representou clubes como V. Setúbal e Rio Ave, sempre por empréstimo dos azuis-e-brancos.
Agora, porém, está livre para assinar pela Naval, ainda que as negociações não estejam definitivamente fechadas.
Davide condicionado
No que diz respeito ao treino da equipa, o médio criativo Davide trabalhou de forma condicionada, sendo o único indisponível para o treinador Carlos Mozer, exceptuando o defesa José Mário, que foi operado ao menisco.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Tiago Rosa tem aval de Mozer

A poucas horas do fecho de inscrições neste período de Inverno, Tiago Rosa éa única realidade dos navalistas.
O jogador ainda não foi confirmado, mas Carlos Mozer deu a entender que o jogador tem o seu aval e pode colmatar uma lacuna no sector defensivo - lateral-direito - que neste momento conta apenas com Carlitos.
Entretanto, os dirigentes figueirenses ainda estão a tentar convencer o guarda-redes sérvio Djuricic, vinculado ao UD Leiria mas que não entra nos planos de Pedro Caixinha, a mudar-se por empréstimo para a Figueira da Foz.
Quanto a outras eventuais contratações, secretismo absoluto por parte dos navalistas, embora um dos nomes falados nas últimas horas seja o de Magno Baptista da Silva, médio brasileiro que defendia as cores do Grémio Prudente.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 31.1.11 1 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Fábio Junior reclama dívida, é mal-educado com Mozer mas recua
Fonte: Mais Futebol
29 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.1.11 2 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer enaltece o «respeito pela competição e pelo clube em si»
«Foi um bom jogo, das duas equipas. O Penafiel entrou bem no jogo, durante 20 minutos tivemos dificuldades, mas aos poucos equilibrámos a partida. As melhores oportunidades pertenceram à Naval e, aproveitando alguma fadiga do Penafiel, apostámos forte na segunda parte e penso que a vitória é justa. Os processos que temos trabalhado foram hoje perfeitos. Fomos felizes na execução das saídas rápidas para o ataque, fomos premiados com um golo e podíamos ter marcado mais. O respeito pela competição e pelo clube em si serviu para apresentarmos bom futebol.»
Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Taça da Liga: Penafiel-Naval, 0-1 (crónica)
Publicada por Carina Monteiro à(s) 29.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer assume que é obrigatório vencer em Penafiel
«Não nos é permitido outro resultado que não seja a vitória», sublinhou o treinador brasileiro, na Figueira da Foz.
Carlos Mozer quer aproveitar a partida em Penafiel para «cimentar a filosofia de jogo» e quer uma Naval «com mentalidade de vitória». O responsável referiu que a equipa está a evoluir e quer os jogadores concentrados em atingir a permanência na Liga.
«Existe uma evolução acentuada e espero que os meus jogadores interpretem bem o caminho que estamos a traçar sem descurar o nosso maior objectivo: a manutenção na Liga», completou Mozer.
28 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 28.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Fábio Júnior e Rogério Conceição convocados para Penafiel
Ao invés, em relação à última convocatória (empate com o Portimonense) ficaram de fora Orestes e Giuliano, ambos lesionados.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Salin e Bruno Jorge
Defesas: Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gomis e Rogério Conceição
Médios: Manuel Curto, Alex Hauw, Godinho, Godemèche e Hugo Machado
Avançados: Michel Simplício, Edivaldo Bolívia, Previtali, João Pedro, Fábio Júnior, Camora e Marinho
Fonte: A Bola
Publicada por Carina Monteiro à(s) 28.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Aprígio quer mais três jogadores
Quem confia na recuperação é Marinho, extremo que completou 100 jogos com a camisola navalista com o Portimonense (1-1). «O grupo está optimista, vamos dar a volta», disse o extremo.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 28.1.11 1 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Solomon Okpako treina à experiência
Depois do lateral-direito Tiago Rosa, chegou agora a vez da Naval testar o médio Solomon Okpako, um jovem nigeriano, de 20 anos, que actuava no Panionios da Grécia. O jogador é internacional sub-20 pelo seu país e irá mostrar-se até final da semana, com vista a uma possível contratação para um sector carenciado.
A baliza, até pela saída de Jorge Batista, e o ataque também deverão receber reforços mas, até ao momento, não houve qualquer definição dos responsáveis navalistas nesse sentido.
Fonte: Mais Futebol
26 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 26.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval empresta Jonathas ao FC Atyrau do Cazaquitão
O jogador tem, contudo, contrato com o clube da Figueira até Junho de 2013 mas, por ter sido opção apenas com Victor Zvunka, acaba por deixar o plantel navalista de forma natural. O mesmo aconteceu com Jorge Batista, mas, neste caso, o jogador rescindiu o contrato que tinha até 2012.
A Naval deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um novo guardião, uma vez que as opções para a baliza limitam-se agora a Romain Salin e Bruno Jorge.
Fonte: Mais Futebol
25 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 25.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jorge Baptista consegue rescisão por mútuo acordo
Depois de dois anos e meio no clube da Figueira da Foz, Jorge Baptista poderá agora regressar ao Gil Vicente, clube que milita na Liga de Honra e que representou entre 2005 e 2007.
Nas próximas horas o defesa brasileiro Jonathas também deve abandonar o clube.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 25.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Formação: Resultados do fim-de-semana
Resultados dos escalões de formação:
Júniores | Camp.Nacional
Naval 2 – Belenenses 1
U. Coimbra 1 – Naval 2
Iniciados | Camp.Nacional
Naval 6 – Santarém 0
Iniciados | Camp.Distrital
Naval 0 – Pedrulhense 1
Infantis | Camp. Distrital
Naval A 4 - Touring 3
Ala Arriba 0 - Naval B 3
Benjamins | Camp. Distrital
Naval A 11 - Praia da Leirosa 1
Cova-Gala 1 - Naval B 2
Fonte: Naval 1º de Maio
Publicada por hugo afonso à(s) 25.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Formação
Lateral Tiago Rosa à experiência
O lateral direito Tiago Rosa, de 24 anos, está a treinar à experiência com o plantel da Naval. O defesa começou a mostrar-se a Carlos Mozer esta segunda-feira e irá continuar a fazê-lo durante a semana, na tentativa de dar o salto para o futebol profissional já que evolui actualmente no Oriental, da II Divisão.
A lesão de José Mário, que não deverá jogar mais esta época, tornando as opções para o lugar mais escassas - Carlitos é o único defesa direito de raiz, além do «adaptado» Gomis - leva o clube da Figueira a tentar a sorte no mercado.
Até ao fecho das inscrições, na próxima segunda-feira, esperam-se mais movimentações, pois a Naval precisa de mais um guarda-redes, caso se confirme a saída de Jorge Batista, um médio e um avançado.
Fonte: Mais Futebol
Publicada por hugo afonso à(s) 25.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jorge Baptista tenta rescisão
Jogador e clube prosseguem esta tarde as negociações. Face a esta provável saída, a Naval prepara-se para se reforçar com mais um médio e um avançado de divisões inferiores do futebol português.
24 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 24.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Previtali contente por «voltar a sentir-se útil
«Estou satisfeito pelos golos nestes últimos dois jogos, mas tudo isto tem que ser visto na perspectiva da equipa em primeiro lugar. É bom sentir-me útil agora que estou novamente a jogar mais, mas volto a dizer que tudo o que faço é para ajudar a equipa a recuperar», explica, humilde, o autor do empate frente ao Portimonense: «Estou sobretudo contente pela equipa, porque graças a este golo saímos com um ponto, em vez de zero.»
O «tropeção» diante da equipa algarvia, um concorrente dos figueirenses, deixou um amargo de boca e a certeza de pelo menos mais uma semana com a lanterna vermelha. Agora, há que recuperar fora de casa, onde, afinal, a equipa até somou a maioria do seu pecúlio: «O objectivo é sempre levar os pontos, para que possamos sair da situação em que nos encontramos. Vamos fazer com que estes dois pontos perdidos apareçam num outro campo, onde não seja tão expectável.»
Uma última palavra para o jogo da frustração - uma vitória teria permitido largar o fundo da classificação e ficar a apenas três pontos da linha de água - para destacar o empenho dos jogadores: «Apesar de tudo, até penso que a primeira parte foi melhor que a segunda, até porque com o andar do tempo e o resultado desfavorável, as coisas não estavam fáceis. Ainda assim, conseguimos fazer passar a ideia de que somos uma equipa que deu o máximo e tentou tudo por tudo para voltar a entrar no jogo, de forma a somar pontos.»
Publicada por Carina Monteiro à(s) 24.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Juniores na fase final do campeonato nacional
23 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 23.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Formação, Juniores
Mozer realça anti-jogo do Portimonense
Publicada por Carina Monteiro à(s) 23.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval-Portimonense 1-1 (destaques)
Apesar de ter sido batido numa espécie de cruzamento-remate, a verdade é que nada podia fazer perante o remate de Ivanildo. Não teve muitas defesas vistosas, mas nunca perdeu a compostura e foi graças às suas intervenções seguras que a Naval esteve tanto tempo a perder apenas pela margem mínima.
Previtali
Prémio pela abnegação. O avançado francês é fraco tecnicamente, mas compensa pela atitude. Fartou-se de encostar o cabedal aos centrais algarvios e na única oportunidade que teve, marcou. Afinal de contas, é isso que se pede aos pontas-de-lança.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 23.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval-Portimonse 1-1 (crónica)
Seja como for, o jogo deste sábado contribuiu para dois factores negativos para os planos figueirenses: por um lado, já lá vão 316 dias sem ganhar em casa; por outro, com este empate parece ter-se perdido aquela moral extra que advinha da entrada de Carlos Mozer.
Dificilmente os algarvios poderiam ter melhor início. Não será de mais dizer que Carlos Azenha estudou bem a lição antes de viajar para a Figueira da Foz, mas marcar logo na primeira situação é o melhor que pode acontecer para fazer resultar qualquer estratégia. Assim, logo aos quatro minutos Ivanildo teve a mestria para transformar um livre directo em golo, quando toda a gente esperava um cruzamento. Prémio bem merecido pela intencionalidade.
E se foi um extremo a desfazer um nulo, o extremo do outro lado foi aquele que mais contribuiu para manter a defesa navalista em sobressalto por mais uns bons minutos. Praticamente até à meia hora, Candeias não se cansou de infernizar a vida de Carlitos e não só, e os algarvios só não aumentaram por falta de jeito e às vezes por excesso de confiança. Certo é que mesmo quando o Portimonense baixou a intensidade a Naval não conseguiu qualquer jogada digna desse nome nos últimos 30 metros, e por aí se justificava o 0-1 ao intervalo.,
O empate quando menos se esperava
Após o descanso a Naval reagiu, mas foi sol de pouca dura. Oportunidade flagrante só se pode contar uma, através de um cabeceamento de Godemèche ao minuto 53. No resto, destaque apenas para o efeito que os suplentes entrados ao intervalo trouxeram ao jogo, com as deambulações de Michel Simplício a incomodarem o reduto mais atrasado dos homens de Portimão e Hugo Machado a ganhar um sem número de faltas.
Contudo, à medida que se aproximavam os minutos finais, mais parecia que o Portimonense tinha a vitória segura. Os avançados Kadi e Pires não se podem queixar da falta de municiamento de Candeias, mesmo que as situações no último terço da Naval já não abundassem tanto como na primeira parte.
E foi no meio desta aparente letargia que a Naval conseguiu a igualdade. Marinho ganhou a linha e tirou da cartola um cruzamento perfeito para Previtali se estrear a marcar na Liga e dar um ponto à sua equipa; se não fosse ele, também já lá estava o improvisado ponta-de-lança Real nas suas costas para facturar.
Este é um prémio para o crer da Naval, mas um castigo demasiado pesado para o Portimonense que fez a melhor exibição da era Carlos Azenha. Só que, contas feitas, e lá no fundo, estas duas equipas ontem limitaram-se a reforçar o indesejado estatuto de principais candidatas à descida...
Publicada por Carina Monteiro à(s) 23.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
«Precisamos de pelo menos sete vitórias» - Mozer
«Todos os jogos da Naval são especiais, mas precisamos agora de sete vitórias e temos de lutar com todas as forças para as conquistarmos. Espero que frente ao Portimonense consigamos já uma delas», disse o antigo internacional brasileiro na conferência de antevisão da partida da 16.ª jornada.
Para o técnico navalista, este vai ser «um jogo de luta», no qual as duas equipas têm «margem de erro diminuta».
A necessidade de ganhar pelo menos metade dos jogos até final, fazendo fé nas contas de Mozer, levou a equipa da Figueira da Foz a fazer uma combinação no balneário: «Há muitos pontos ainda para conquistar e para atingirmos o nosso objectivo de manutenção, necessitamos de pelo menos sete vitórias e seja em que circunstância for temos de lutar por elas».
22 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 22.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Alex Hauw e Curto regressam aos convocados
Em relação ao jogo da Taça da Liga com o Estoril (2-2), o treinador Calos Mozer deixou Lupède e Rogério Conceição de fora.
Os lesionados José Mário, Davide e Fábio Júnior também não entram nas opções para este encontro.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Salin, Bruno Jorge;
Defesas: Orestes, Daniel Cruz, Carlitos, Real e Gómis;
Médios: Curto, Alex Hauw, Giuliano, Godinho, Godemèche e Hugo Machado;
Avançados: Michel Simplício, Edivaldo Bolívia, Previtali, João Pedro, Camora e Marinho.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 22.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Jonathas próximo do FC Atyrau (Cazaquistão)
21 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 21.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval-Estoril, 2-2 (crónica)
Não é que ela interessasse muito a qualquer dos lados, mas uma vitória para os locais teria sido um excelente tónico para o jogo de sábado, novamente em casa, diante do Portimonense.Paciência.
A Naval não podia desejar melhor início de jogo. Com apenas um titular no onze, Carlitos, a equipa revelava dificuldades em penetrar na defesa «canarinha» mas Hugo Machado foi o «desbloqueador» de serviço, com uma assistência para o golo inaugural de Previtali, e um livre superiormente convertido que parecia encaminhar o resultado para a goleada. Afinal, tinha decorrido apenas um quarto-de-hora de jogo...
Em evidência, estava a eficácia revelada pelos donos da casa, com dois golos obtidos nos dois primeiros remates à baliza de Vagner. No banco, Mozer sorria. Mas por pouco tempo. O Estoril chegou ao empate com aparente facilidade, através de dois lances de bola parada, com o estreante Bruno Jorge em destaque... pela negativa.
Primeiro comete a grande penalidade sobre Clodoaldo que o próprio se encarregaria de converter e, pouco depois, mal colocado, não evita o empate novamente num livre, de Vinícius Reche. Tudo voltava ao mesmo e, na segunda parte, o técnico figueirense via-se obrigado a ter de colocar os «pesos-pesados» em campo para evitar dissabores.
Edivaldo e Marinho avançaram para o terreno de jogo mas, na segunda parte, não houve nem eficácia, nem inspiração. E quando Hugo Machado e Clodoaldo, os dois jogadores mais influentes da partida, deixaram o terreno de jogo, então, o empate ficou sentenciado, mesmo se Godemèche ainda atirou escandalosamente por cima, na melhor oportunidade dos figueirenses. Para estreia de Mozer em casa, podia ter sido bem melhor...
Ficha de Jogo:
Estádio: José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por Ricardo Santos e Hernâni Fernandes.
Quarto árbitro: Nuno Pereira.
NAVAL: Bruno Jorge; Carlitos, Lupède, Rogério Conceição e Camora; Godinho; Giuliano (Edivaldo, 68 minutos) e Hugo Machado (Godemèche, 77); João Pedro, Previtali e Simplício (Marinho, 69).
Suplentes não utilizados: Salin, Gomis, João Real e Daniel Cruz.
Treinador: Carlos Mozer.
ESTORIL: Vagner; Bruno Nascimento, Tiago Bernardi (Luciano Bebé, 62), Lameirão e Murilo Ceará; Steven Vitória; Erick (João Coimbra, 46), Nelsinho e Vinicius Reche; Tony Taylor e Clodoaldo.
Suplentes não utilizados: Mário Matos, Jefferson, Filipe da Costa e Alex Afonso.
Treinador: Vinícius Eutrópio
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: Previtali (10), Hugo Machado (15), Clodoaldo (22, g.p.)e Vinícius Reche (38).
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Jorge(21).
Fonte: Mais Futebol
João Pedro (Naval): «Empate não nos belisca em nada»
Fonte: Mais Futebol
Mozer viu comportamento brilhante
Carlos Mozer (Naval):
Fonte: Mais Futebol
20 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 20.1.11 0 comentários
Etiquetas: BWinCup, Futebol Profissional
Naval - Belenenses (Juniores)
CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES
LOCAL: Arazede
Publicada por Carina Monteiro à(s) 20.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Formação, Juniores
Mozer assume favoritismo para jogo com o Estoril
«A partida com o Estoril tem para nós um duplo objectivo. O nosso brio profissional obriga-nos a procurar sempre a vitória, por outro lado vou poder conhecer e avaliar melhor alguns dos jogadores que ainda não vi em competição», disse Mozer na antevisão ao jogo na Figueira da Foz.
«Não podemos descurar a hipótese de vencer o jogo. É uma competição oficial onde estamos inseridos, está tudo em aberto, queremos chegar o mais longe possível», prosseguiu o treinador, sublinhando que a sua equipa «é obrigada a assumir favoritismo».
«Temos de ir buscar o resultado que nos interessa, neste caso a vitória, e só o poderemos fazer assumindo o jogo. Espero que os meus jogadores continuem a mostrar-se confiantes e a darem a garantia de que sempre que entram em campo têm na mente um só resultado, a vitória», atirou.
19 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 19.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Lupède e Carlitos regressam aos convocados
Em relação ao jogo com o FC Porto, Lupède e Carlitos regressam aos eleitos, ao passo que Fábio Júnior, Alex Hauw e Curto ficam de fora.
José Mário, lesionado, e Davide, por opção técnica, também ficam de fora da convocatória.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Salin, Bruno Jorge;
Defesas: Lupède, Orestes, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e Rogério Conceição;
Médios: Giuliano, Godinho, Godemèche e Hugo Machado;
Avançados: Michel Simplício, Edivaldo Bolívia, Previtali, João Pedro, Camora e Marinho.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 19.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval - Estoril
VEM APOIAR A NAVAL 1º DE MAIO
COM O COLETIVO MARAVILHAS
Fonte: Coletivo Maravilhas
18 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 18.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer prepara estreia na Figueira da Foz
Publicada por Carina Monteiro à(s) 18.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Gómis feliz por estar na história da Naval
Gómis, marcador do golo navalista no Dragão – primeiro da história do emblema figueirense –, revelou a A Bola estar muito feliz pelo feito alcançado.
«Estou feliz por ver o meu nome associado ao primeiro golo que a Naval marcou ao FC Porto, aliás, foi um golo mais que merecido pelo empenho que demonstrámos na partida», salientou, acrescentando:
«Sinto, no entanto, um certo desencanto porque, no lance do primeiro golo do FC Porto, disseram que estávamos desatentos mas não é verdade. Desatento esteve o árbitro, Cosme Machado, que permitiu que o jogador do FC Porto fizesse o lançamento do esférico com duas bolas em campo.»
Publicada por Carina Monteiro à(s) 18.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Gomis: «Aguentámos 44 minutos»
«Aguentámos 44 minutos, tivemos um momento de desconcentração e sofremos dois golos. Não vamos desistir, vamos dar tudo para ficarmos na primeira divisão. No próximo jogo queremos já estar bem e somar os três pontos.»
17 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer: «Errar contra a melhor equipa da Europa paga-se caro»
«A jogar a este nível qualquer erro faz a diferença. Contra a melhor equipa da Europa ainda mais. Mostrámos qualidade de jogo, um bom modelo e queremos apresentar-nos com esta confiança em todo o lado. Em alguns momentos facilitámos. Contra jogadores com a dimensão do Hulk e do Falcao isso paga-se caro. Jogámos sem complexos.»
Sobre o primeiro golo da Naval no Dragão
«A Naval nunca tinha marcado aqui e conseguiu fazê-lo hoje. Fizemos uma segunda parte digna, mas a vitória do Porto é justíssima. Gostei do empenho e do rigor dos meus jogadores. Acho que estamos a caminhar para situações mais favoráveis.»
Sobre a luta pela manutenção
«Este jogo não fazia parte do nosso calendário. Os nossos adversários são outros e é com esses que temos de pontuar. O jogo de hoje serve para adquirir mais confiança, acima de tudo. Saímos daqui tristes porque perdemos, mas o fundamental foi aquilo que demonstrámos. Estamos no bom caminho.»
Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mira em fé na manutenção
«Conseguimos implantar o nosso futebol, mas encontrámos um F.C. Porto muito forte. Penso que o nosso objectivo continua a ser a manutenção e continuamos a lutar por ela. Acreditamos na nossa filosofia e processos de trabalho e vamos lutar jogo a jogo pela permanência na Liga.»
Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
F.C. Porto-Naval, 3-1 (destaques)
Fonte: Mais Futebol
Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
F.C. Porto-Naval, 3-1 (crónica)
Publicada por Carina Monteiro à(s) 17.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Juniores da Naval a três pontos da fase final
Quando faltam duas jornadas para o termo da 1ª Fase a equipa figueirense que detém de uma vantagem de três pontos sobre o Marítimo, faltam apenas conquistar três dos seis pontos em disputa já que num eventual desempate entre insulares e figueirenses a Naval tem vantagem.
A turma da Naval recebe no próximo sábado o Belenenses, jogo que será disputado em Arazede, deslocando-se na última jornada ao terreno do União de Leiria.
Quanto ao jogo de Setúbal a Naval foi a primeira equipa a chegar á vantagem face a um “golaço “ do “capitão” Grou, todavia os sadinos estabeleceram o empate. Na segunda metade da partida Romeira numa das suas cobranças de bola parada, anichou a redondinha nas malhas e a Naval somou os respectivos três pontos.
15 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.1.11 0 comentários
Etiquetas: Juniores
Manuel Curto sem saudades dos tempos de avançado
O futuro, nessa altura, do jovem formado no Benfica pintava-se de cor-de-rosa, talvez até de todas cores. Um arco-íris de promessas de mais um «produto» de uma geração que revelou Miguel Veloso, Manuel Fernandes ou João Moutinho, entre muitos outros.
Falamos, pois, de Manuel Curto, o avançado reconvertido em «cabeça de área», como dizem os brasileiros, que tenta por estes dias relançar a carreira na Figueira da Foz, de novo entre os emblemas maiores cá do burgo, depois da aridez de um percurso feito pelo E. Amadora, Torreense, Pinhalnovense, Rio Maior ou Estoril.
E começamos por ai, por essa «metamorfose» das quatro linhas, que, por sinal, foi do agrado do jogador da Naval: «Eu era sobretudo médio-ofensivo mas alguns treinadores entenderam que eu podia jogar a médio-defensivo e é, neste momento, a posição onde me sinto melhor.»
Quando se lhe pergunta se tem saudades desse tempo em que se digladiava com os centrais e a proximidade com as redes o tornavam um bom amigo dos golos, Curto tem uma resposta ao jeito do nome mas, ao mesmo tempo, conclusiva: «Não. Eu gosto mesmo é de jogar como médio-defensivo.» Ponto final. Adiante.
«Mozer é um líder nato»
Visto por muitos como um dos artífices da nova vida navalense, pelo menos do bom pronuncio deixado em Guimarães, o camisola 5 da equipa figueirense é eloquente nos elogios ao novo treinador: «O Mozer é um líder nato, já foi jogador e isso é importante, porque ele compreende bem as nossas necessidades.»
Depois de terem sido os primeiros a derrotar o V. Guimarães em casa esta época, os navalistas procuram feito idêntico no Dragão: «Encaramos o jogo da mesma forma do anterior. Será muito difícil, diante do líder do campeonato, mas com trabalho e humildade vamos conseguir um bom resultado. O objectivo é trazer os três pontos.»
Um discurso ambicioso, de quem quer deixar de ser um mero mensageiro da esperança.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Naval no mercado por um guarda-redes
Nesse sentido, o jogador, autorizado a ausentar-se dos treinos nos últimos dois dias, tem neste mês de Janeiro uma excelente oportunidade para dar novo rumo à carreira. Apesar de ter contrato até 2012, os responsáveis navalistas não irão colocar-lhe entraves, devendo a rescisão ser anunciada nos próximos dias.
A SAD figueirense pretende assegurar uma sucessão à altura, algo que já começou a ser tratado, através dos primeiros contactos de mercado. Enquanto isso, o guarda-redes da equipa de juniores, João Gomes, tem vindo a colmatar a vaga nas sessões de trabalho.
Jonathas na Turquia numa equipa do... Cazaquistão
Jorge Batista não tem sido o único a faltar aos treinos ultimamente, já que também o defesa Jonathas foi autorizado a prestar provas numa equipa do Cazaquistão, que se encontra actualmente a estagiar na Turquia.
Uma vez mais, caso seja aprovado nos testes, a Naval não se oporá à sua saída. Utilizado apenas durante o consolado de Victor Zvunka, o brasileiro já não contava para Rogério Gonçalves, nem agora para Carlos Mozer.
Entretanto, o médio Nivaldo, jogador do Alecrim, do Brasil, com o qual a Naval tem um protocolo, cumpriu o período experimental e foi dispensado, tal como acontecera aos compatriotas Rilla e Cadu.
Fonte: Mais Futebol
Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer pede coragem à equipa para derrotar FC Porto
«Espero da minha equipa determinação, coragem, espírito de colectivo e, claro, uma pontinha de sorte», disse esta manhã, após o último treino antes da viagem para o Porto.
O técnico brasileiro está ciente das dificuldades que vai encontrar no Dragão, mas isso não o esmorece e dá um grande voto de confiança aos jogadores.
«Tenho consciência que vou encontrar um FC Porto muito difícil, mas a Naval está consciente, apesar das dificuldades, que tem de ter grande concentração e ambição para conquistar pontos. O Porto é muito forte, mas acredito na estrutura de jogo da minha equipa tal como acreditei em Guimarães», elogiou.
Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Rogério Conceição é a novidade para o Dragão
Confira a lista dos 20:
Guarda-redes: Salin e Bruno
Defesas: Orestes, Daniel Cruz, João Real, Gomis, Rogério Conceição
Médios: Manuel Curto, Alex Hauw, Godinho, Godemèche, Giuliano, Hugo Machado
Avançados: Michel Simplício, Bolívia, Previtali, João Pedro, Fábio Júnior, Camora, Marinho
Publicada por Carina Monteiro à(s) 15.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Baptista e Jonathas podem sair
O guarda-redes Jorge Baptista e o defesa Jonathas foram ausências notadas no treino de ontem da Naval. Nuno Cardoso, director-desportivo, apenas informou que os jogadores «foram autorizados» a não treinarem.
Entretanto, ao que A BOLA apurou, existem conversações entre os atletas e o clube para se encontrar uma solução imediata para o futuro. Resta saber se passa pela desvinculação ou empréstimo.
O espaço dos dois jogadores na equipa tem vindo a decrescer. O experiente guardião não foi além de 180 minutos em cada uma das últimas duas temporadas. No caso de Jonathas, apenas foi utilizado nas três primeiras jornadas pelo treinador Victor Zvunka.
14 janeiro 2011 | Publicada por Carina Monteiro à(s) 14.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
Mozer só perdeu uma vez
Publicada por Carina Monteiro à(s) 14.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
«No futebol as surpresas são uma constante»
Fonte: Record
Publicada por Carina Monteiro à(s) 14.1.11 0 comentários
Etiquetas: Futebol Profissional
