Photobucket

Naval: adormecer com a manutenção no bolso


A vitória deste sábado em Paços de Ferreira, por si só, nada garantiu à Naval, mas, passadas algumas horas, já depois das 11 da noite, os figueirenses puderam finalmente festejar a manutenção na principal liga de futebol. O Sp. Braga deu uma «ajuda», ao derrotar o Leixões, e, agora, a diferença entre as duas equipas (12 pontos), já não pode ser recuperada pelos matosinhenses pois apenas lhes falta disputar três partidas.

Esta será a quarta vez que a equipa da Figueira consegue permanecer entre os grandes - falta agora conhecer o desfecho do caso Igor, cujos trâmites seguem na justiça civil - seguindo-se a luta pela melhor classificação de sempre, algo que não será difícil de atingir, quando se sabe que basta superar o 11º lugar (34 pontos) obtido em 2007/08. Actualmente, a equipa está em 8º, com 33 pontos, a três encontros do fim.

Neste pequeno feito - não esquecer, também, a chegada às meias-finais da Taça de Portugal ¿ há que dar grande mérito ao trabalho de Augusto Inácio, que pegou na equipa no penúltimo posto da tabela, em Setembro (quinta jornada), com apenas um ponto! E é neste sentido que o técnico já foi convidado para renovar e Aprígio Santos tudo fará para o manter.

Título decidido na Figueira?

Além da demanda pelo melhor lugar de sempre, os navalistas podem ainda intrometer-se noutras contas que não lhes dizem directamente respeito. Na próxima jornada, o Sp. Braga desloca-se à Figueira e, ao contrário das semanas anteriores, desta feita, jogará no domingo, depois de o Benfica ter defrontado o Olhanense na véspera.

Se a distância entre as equipas se mantiver nos seis pontos, à entrada para a 28ª ronda, e os encarnados vencerem os algarvios na Luz, os minhotos ficarão obrigados a ganhar à Naval para adiar a questão do título para a ronda seguinte. Dito de outra maneira, se Augusto Inácio conseguir ganhar a Domingos Paciência, o primeiro lugar poderá ficar decidido no Estádio José Bento Pessoa.

Indiferente a estas questões, o plantel gozou este domingo a primeira de duas folgas, regressando aos trabalhos na terça-feira. Na segunda, todavia, haverá treino para os não utilizados frente ao Paços, sendo a ocasião igualmente aproveitada para a reavaliação dos atletas lesionados, casos de Tandia e Alex Hauw. Bruno Lazaroni viajou entretanto para o Brasil devido ao nascimento da filha.

1 comentários:

Anónimo disse...

Penso que a Naval tem uma palavra muito importante na questão do titulo.Não vai ser fácil para o Domingos vencer o Inácio na Figueira da Foz,ai não vai não ;) A Naval é uma equipa muita coesa em casa e vai ser complicado...vamos ver.FORÇA NAVAL!