Photobucket

Futebol - Alex Hauw é o único indisponível na Naval



Tudo menos cumprir calendário

A Naval continua a preparar a deslocação de domingo ao terreno do Sporting. Alex Hauw está recuperado e já treina sem quaisquer limitações.

Sporting e Naval têm encontro marcado para o domingo (20H15) em Alvalade. Uma partida que pode parecer apenas para cumprir calendário, embora, na prática, as coisas possam não ser assim. Do lado dos leões, ainda é necessária a conquista de um ponto para assegurar a Liga dos Campeões, enquanto que, para os da Figueira da Foz, está vivo o desejo de escrever uma página no historial do clube e da Liga, com a conquista da melhor classificação de sempre no campeonato.

O histórico entre os dois clubes regista 11 jogos realizados, cujo saldo é largamente favorável aos leões, que ganharam nove vezes, perderam uma e empataram outra.

Curiosamente, na primeira vez que as duas equipas se defrontaram (quartos-de-final da Taça de Portugal 2002/2003), foi a Naval que venceu (por 1-0), com golo de Costé. Para a história ficou, além da eliminação do Sporting, a realização do último jogo de taça realizado no antigo Estádio de Alvalade, que, dias depois, foi reduzido a escombros, dando lugar ao Alvalade XXI.

Na temporada de 2005/2006, ano de estreia da Naval na I Liga, os figueirenses defrontaram um Sporting em plena corrida pelo título e, surpreendentemente, impuseram uma igualdade sem golos no “covil do leão”. Já os restantes encontros terminaram todos com vitórias do Sporting à excepção do encontro da temporada 2005/2006 que registou novo empate a zero.

Só um lesionado

Augusto Inácio deu ontem continuidade à preparação do encontro com o Sporting, com mais uma sessão de treino realizada longe de olhares exteriores. De momento, só Alex Hauw está indisponível, já que Godemèche integrou o trabalho sem condicionalismos, juntando-se a Lazaroni, também totalmente recuperado.

Hoje, há novo treino à porta fechada, pelas 10H00, no “municipal” figueirense.

0 comentários: