Photobucket

Lazaroni: «Manutenção ainda não está decidida»

CAPITÃO DOS FIGUEIRENSES CAUTELOSO

Bruno Lazaroni, de 29 anos, no clube desde 2007, titular indiscutível na equipa de Augusto Inácio, é cauteloso: "A manutenção, matematicamente, ainda não está decidida, mas, com estes 30 pontos, todos nós pensamos que dificilmente não conseguiremos permanecer na primeira Liga."

O emblema figueirense, que no próximo dia 1 assinala 117 anos de existência, está a um passo de fazer história, já que reúne todas as possibilidades de estar, pela primeira vez, na final da Taça de Portugal, no Jamor. Mas a verdade é que ainda falta um jogo e a vantagem pertence ao Desportivo de Chaves que, em Trás-os-Montes, na primeira mão da meia-final venceu por 1-0.

"Estamos muito perto de fazer história num clube com mais de 100 anos, o que seria muito importante não apenas para o clube mas também para as nossas carreiras", afirma o brasileiro, acrescentando que "não se sabe se surgirá outra oportunidade de disputar a final da Taça de Portugal".

Os navalistas, no seu percurso na presente edição da Taça, só encontraram adversários de escalão inferior, mas nem sempre as coisas foram fáceis. Os flavienses partem para o jogo de terça-feira a vencer e a Naval não vai ter a sua tarefa facilitada:

"É um jogo muito importante para as duas equipas. O Chaves não está a fazer um bom campeonato mas a Taça pode ser a salvação da época. Temos a consciência de que não podemos sofrer golos, pelo que temos de jogar com muita paciência e tranquilidade, e nós temos muitas possibilidades de inverter o resultado, porque, quer queiramos quer não, o Chaves entra em campo já a vencer."

Na primeira volta a formação figueirense queixou-se de um golo mal anulado, e, conforme expressa o jogador: "Quando terminou o jogo em Chaves a nossa vontade era jogar de imediato o segundo, porque fomos superiores e tivemos um golo injustamente invalidado e sofremos um mesmo no final. De qualquer forma estamos tranquilos e conscientes do que temos que fazer, embora sabendo que num jogo de 180 minutos, estamos a perder aos 90, o Chaves de momento está classificado, competindo-nos dar a volta ao resultado", finalizou.

No treino que se seguiu ao jogo com o Nacional, realizado esta manhã no Bento Pessoa, Bolívia já fez treino com bola, admitindo-se que possa recuperar a tempo de defrontar o Chaves, tal como o central Gomis, o
que já não deverá acontecer com Tandia. Diego Ângelo e Alex Hauw foram poupados.

Para amanhã está marcado novo treino, no mesmo local, à porta fechada

Fonte: Jornal Record - Editado por "ONavalista"

1 comentários:

Tiagomfc disse...

É um absurdo.
A Naval tem mais 12 pontos que o 15º classificado em 15 pontos possiveis, é surreal que nao consigam a manutenção.
Descansem navalistas que este ano nao descem.

cumprimentos