Photobucket

FARENSE-NAVAL 1-0

EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA


A ultima jornada do Nacional da 1º divisão em juniores trouxe uma equipe nova a Naval, talvez a rampa de lançamento para o futuro, uma vez que o treinador Luís Miguel Carvalho decidiu colocar em campo todos os jogadores de 1º ano, que possam dar o seu contributo para o próximo ano para formar uma excelente equipe para assegurar a manutenção.

Jogo no estadio do Algarve, com surpresa para alguns jogadores que terminaram a parte de formação num belo estádio.

A equipe alinhou com Bernardo, Ayrton, Carlos, Miguel, Bernardo, Castro, Nunito, Tuga, Grou, Romeira e César, este ultimo o único de 2º ano, mas o facto é que a Naval a jogar contra jogadores de 2º ano, jogou muito bem, trocou muito bem a bola, teve 5/6 ocasiões de golo na 1º parte, mas não conseguiu marcar, ou porque o GR do farense defendia ou porque batia numa perna, ou ia fora, o Farense na 1ª parte, só fez 1 remate a baliza e foi César que num alivio colocou a bola dentro da sua própria baliza, e assim vinha o intervalo com 1-0.

Os miúdos da Naval estavam a jogar com algumas falhas de marcação, e de passe, nada que o próximo treinador não consiga alterar, e assim continuou a 2ª parte, a Naval atacava e o Farense ia chegando a baliza da Naval mas muito esporadicamente, na 2ª parte o Farense lá conseguiu criar 2/3 ocasiões de golo, sem nunca conseguir sequer incomodar o GR Bernardo.

O jogo ia a caminho do fim, e a Naval não conseguia marcar, mesmo nos ultimos segundos Romeira ainda leva a bola a barra, mas já nada havia a fazer, a Naval perdeu, não merecia, mas o que fica para a historia é o resultado.

Ganhou em experiência, talvez, porque viu-se que dá para fazer uma equipe de juniores para o próximo ano, talvez com muita prata da casa, contando também com a excelente equipe de juvenis que subiram a juniores, e com o aproveitar dos melhores , misturando com alguns reforços que é sempre imprescindivel, faz-se uma bela equipe.

Os Senhores directores da Naval que estejam atentos porque se se distraírem talvez possam ficar sem alguns jogadores, tanto juvenis como juniores de valor.

Por mim fica a sensação de dever cumprido, e de uma ajuda à equipe sempre nas boas e más horas, quando se ganha ganhamos todos quando se perde, perde quem sobretudo toma as decisões, e para o bem e para o mal, eram tomadas em equipe com dialogo.

E assim fica mais uma pagina de ouro escrita na historia do futebol juvenil da Naval na qual eu me orgulho de ter participado.
 
Escrito por Luis Vinagre

0 comentários: