Photobucket

Zvunka (Naval) revela objectivos: «Pelo menos o oitavo lugar»

Treinador chega sexta-feira «ansioso» por começar a trabalhar no terreno


Victor Zvunka, o novo treinador da Naval, está de malas aviadas para a Figueira da Foz, agora para se instalar em definitivo. Em mais uma conversa com o Maisfutebol, o sucessor de Augusto Inácio deu a conhecer algumas das ideias que tem para a equipa, falando de mercado, dos objectivos traçados para a nova época e, sobretudo, da aventura que será para si treinar em Portugal. 

«Já estive aí três dias, no final de Maio, para conhecer a cidade, o clube, e conversar com os dirigentes, sobre objectivos, jogadores, enfim todo o planeamento. Agora, tenho nova viagem marcada para sexta-feira à noite. Queria chegar um pouco mais cedo, já que começamos a trabalhar na segunda, para tratar de algumas coisas. Vai ser uma super experiência para mim. Estou ansioso para lhe dar início», admite o francês, de 58 anos.

Nas reuniões com Aprígio Santos, o técnico ficou a saber a altura da fasquia: nada mais, nada menos do que repetir a melhor classificação de sempre do clube: «Foi-me pedido pelo menos o mesmo da época passada, ou seja, o oitavo lugar.

Se o vou conseguir, não o posso dizer. Vou ver, com o tempo. Mas espero consegui-lo, obviamente. Até fazer melhor, porque não? Não posso esquecer que houve saídas importantes, como a do Diego ou do Peiser. O que eu pretendo, para já, é conhecer bem o meu plantel e tentar tirar o máximo dele.»

Dispensas só depois de aquilatar plantel
 
Zvunka diz ter já uma ideia concreta da equipa, não só dos franceses que já conhecia como dos outros, de quem levou dvd, mas confessa que precisa ainda de vê-lo no terreno, para tomar algumas decisões.

Com um grupo actualmente de 27 jogadores, alguns deles, com menor índice de utilização, casos de Lupède, Kovacevic ou NKake, podem vir a ser dispensados. «Se não jogaram muito, no ano passado, com os dois treinadores que tiveram, foi porque estes acharam que não caberiam na estratégia, mas agora chegou um treinador novo.

Já tenho algumas indicações mas quero observá-los primeiro, dentro de um contexto específico.»

Dentro do plantel, cabe ainda um avançado, neste caso Yoann Arquin, que continua em agenda: «Já falei com o jogador. Estamos a negociar com o empresário.

Se não conseguirmos, temos alternativas, em França, e noutros países. Depois disso, o plantel poderá ficar fechado mas quero ver a equipa primeiro e, depois dos primeiros treinos e jogos amigáveis, perceber se temos alguma carência.»

A finalizar, o ex-treinador do Guingamp, voltou a elogiar a qualidade do futebol português , ao qual deseja trazer algum do seu saber: «Sou um admirador do vosso jogo, muito técnico, como se vê pela Selecção ou pelos grandes clubes, que são equipas que jogam à bola mas também conseguem resultados importantes.

É um meio que eu gostava de experimentar, não só por aquilo que me pode trazer a mim, mas também esperando trazer alguma coisa para ai, com a minha experiência francesa.»

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: