Photobucket

Godemèche: «França precisa de mais coesão»

MÉDIO DA NAVAL POUCO OTIMISTA COM A SUA SELEÇÃO

O francês Nicolas Godemèche, da Naval, reconhece que França poderá ter dificuldades em ultrapassar a fase de grupos do Mundial'2010, apontando como lacunas a ineficácia e a falta de coesão.
"A França precisa de mais coesão mas, sobretudo, não vimos uma equipa tranquila e, tal como nos jogos de treino antes do Mundial, tem muita dificuldade para marcar um golo", disse o médio, que alinha na equipa da Figueira da Foz desde 2007/08.
Depois do nulo na estreia frente ao Uruguai, a seleção gaulesa defronta esta quinta-feira o México (19.30), que também não foi além de um empate diante dos anfitriões (1-1), no primeiro jogo. "Acho que não tem muita coisa a perder. Ninguém dá grande favoritismo à França, acho que há outras equipas mais favoritas, mas contra o México e contra a África do Sul não tem nada a perder e tem de jogar mais liberta", referiu Godemeche.
Com a exibição do primeiro jogo na memória, o médio da Naval considera que para ocorrer uma "surpresa" do conjunto comandado por Raymond Domenech tem de melhorar bastante. "Eu não a coloco como favorita, mas como 'outsider' e pode fazer uma surpresa mas, a jogar assim, nunca vai fazê-la e até vai ser complicado passar a fase de grupos", sublinhou.
Godemèche não questiona a qualidade individual dos selecionados franceses, mas considera que só com "coesão" e entreajuda poderão sobressair. "Em termos de qualidade de jogadores, é claro que a França pode estar no lote dos favoritos, porque tem o Ribery, o Evra e o Thierry Henry. Só não vemos é espírito de equipa dentro deste grupo que, numa competição como o Mundial, é o que pode fazer a diferença", concluiu.
Além do confronto entre franceses e mexicanos, em Plokwane, joga-se também hoje a segunda jornada do Grupo B, com o desafio entre a Argentina e a Coreia do Sul, em Joanesburgo, e, depois, a partida que vai opor a Grécia à Nigéria, em Bloemfontein. 

Fonte: Record

0 comentários: