Photobucket

Victor Zvunka chega amanhã


É o terceiro treinador estrangeiro na história dos figueirenses

O novo treinador da Naval, Victor Zvunka, é esperado amanhã na Figueira da Foz, para iniciar o trabalho no clube português. Recorde-se que a apresentação dos jogadores está agendada para a próxima segunda-feira, para os habituais testes médicos, seguindo-se o estágio em Nelas, entre 4 e 14 de julho.
Zvunka, de 58 anos, tem na Naval a sua primeira experiência no futebol português, mas protagoniza uma situação rara no clube da Figueira da Foz: o francês é apenas o terceiro treinador estrangeiro em quase um século de futebol no clube.
Antes de Zvunka, apenas dois argentinos orientaram a Naval: Angel Cobb, em 1962/63, na 3.ª Divisão, e Mário Imbelloni, em finais dos anos 80, também numa altura em que o clube disputava a 3.ª Divisão.
Recorde-se que o clube, nascido essencialmente para os desportos náuticos, introduziu o futebol em 1911, num ano em que disputou o Troféu Chico Bento, ganho pelo rival de sempre, o Ginásio Clube Figueirense, que viria a abandonar a prática da modalidade. Desde então, a opção por treinadores portugueses foi regra, com as referidas exceções argentinas e agora a opção pelo francês Viktor Zvunka.
Oitavo lugar
O treinador francês, oriundo do Guingamp, já esteve na Figueira da Foz em maio último, altura em que aproveitou para conhecer a cidade, o clube e recolher algumas informações sobre os jogadores que terá à sua disposição. Zvunka levou consigo alguns DVD, tirou algumas conclusões mas é agora, no terreno, que vai decidir sobre eventuais dispensas. O 8.º lugar, classificação da época passada, é para já o grande objetivo.

 Fonte: Record

1 comentários:

César João disse...

Espero que ele tenha sucesso na Naval,mas prefria que fosse um Português.