Photobucket

Victor Zvunka (Naval) : «Não vou jogar em 3x5x2»

Técnico gosta de equipas compactas mas não quer jogar à defesa

Victor Zvunka dirige esta segunda-feira o primeiro treino na Naval, dando início a uma experiência que já classificou como aliciante. Na senda das palavras do presidente, também o técnico francês prometeu ser rigoroso ¿ colaram-lhe essa etiqueta, segundo afirma - esperando sentido de responsabilidade dos seus jogadores. «Não se pode ser sólido sem rigor. Vamos jogar como treinaremos, todos envolvidos e empenhados. Depois, há toda a preparação invisível, como a alimentação, o descanso, tudo faz parte. Seremos exigentes, vamos trabalhar no duro, mas no sentido de que a equipa jogue à bola. Trabalhar todos trabalham, mas há que acrescentar a isso alguma técnica. Sou, de facto, bastante exigente. Mas aberto aos jogadores, que podem entrar no meu gabinete quando quiserem.»
Em termos de estilo de jogo, embora a palavra solidez esteja sempre no seu vocabulário, o técnico não se quer comprometer: «Será em função dos jogos. Não posso dizer se vou ser ofensivo ou defensivo, depende de como poderemos gerir a posse de bola. Não tenho ideias predefinidas mas posso assegurar que nunca jogarei em 3x5x2. Não é essa a minha concepção.»
Ainda a tentar aprender português - o adjunto António Caetano irá assegurar as traduções nesta fase inicial - Zvunka não se prende em referência portuguesas, embora tenha um fraquinho pelo Benfica de Eusébio, que acompanhou quando era novo. «Conhece os treinadores do F.C. Porto e Benfica, pelo que fizeram na Europa, sobretudo os segundos, que me impressionaram quando eliminaram o Marselha.»

0 comentários: