Photobucket

Ven­cer as con­tra­ri­e­da­des


Ven­cer as con­tra­ri­e­da­des invo­can­do a uni­ão do colectivo

Não se pode dizer que tenha sido uma sema­na tran­qui­la, aque­la que ser­viu de pre­pa­ra­ção para o encon­tro des­ta tar­de.
As mui­tas lesões e ausên­cias no plan­tel figuei­ren­se fize­ram com que o tra­ba­lho do téc­ni­co Ulis­ses Mora­is tenha sido difi­cul­ta­do.
Ape­sar das con­tra­ri­e­da­des, o trei­na­dor mos­tra-se con­fi­an­te de que «elas não inter­fi­ram na con­fi­an­ça e tran­qui­li­da­de» dos joga­do­res nava­lis­tas. «O adver­sá­rio é difí­cil por exce­lên­cia, mas con­ti­nua­mos a acre­di­tar no valor que temos, o que nos con­fe­re con­di­ções para lutar pela vitó­ria».
Duas der­ro­tas con­se­cu­ti­vas, em Paços de Fer­rei­ra, para a Taça de Por­tu­gal, e no Fun­chal, fren­te ao Marí­ti­mo, é sinó­ni­mo de que a equi­pa de Ulis­ses Mora­is que­re­rá, rapi­da­men­te, regres­sar aos bons resul­ta­dos.
A ver­da­de é que jogar fren­te ao Naci­o­nal con­fe­re gran­des difi­cul­da­des ao jogo de hoje, pelo que no seio nava­lis­ta todos sabem das bar­rei­ras que têm de ser supe­ra­das, a come­çar pelo trei­na­dor: «Esta­mos con­sci­en­tes de que o adver­sá­rio é uma das melho­res equi­pas do cam­pe­o­na­to», refe­re Ulis­ses, subli­nhan­do a «boa orga­ni­za­ção e exce­len­te capa­ci­da­de téc­ni­ca de joga­do­res exce­len­tes e mui­to bem ori­en­ta­dos» fri­sa o trei­na­dor dos “ver­de e bran­cos”.
Mui­tas vezes se refe­re de que é nas horas de mai­o­res difi­cul­da­des que se vê a uni­ão das equi­pas. Ulis­ses Mora­is “embar­ca” pelo mes­mo pen­sa­men­to, na aná­li­se a esta desa­fio con­tra a equi­pa insu­lar. «Estou con­ven­ci­do de que a equi­pa está uni­da e coe­sa», res­sal­va o téc­ni­co. «Estes momen­tos de con­tra­ri­e­da­de con­tri­bu­em para fazer cres­cer a nos­sa capa­ci­da­de de supe­ra­ção», afir­ma.
Sem poder con­tar com o gole­a­dor Mar­ce­li­nho, que con­ti­nua ausen­te dos trei­nos da equi­pa, nenhum dos casos pen­den­tes con­se­guiu recu­pe­rar a tem­po des­te encon­tro. Casos de Ran­now e Laza­ro­ni, mas tam­bém Gode­mé­che que, ape­sar de con­vo­ca­do, não esta­rá nas con­di­ções sufi­ci­en­tes para ali­nhar fren­te ao Naci­o­nal. Estas ausên­cias moti­va­ram a cha­ma­da, pela pri­mei­ra vez, do refor­ço Camo­ra para a lis­ta de con­vo­ca­dos. Barad­ji é outro regres­so nota­do, já que o nome do fran­cês não figu­ra­va na lis­ta de opções de um jogo des­de o dér­bi com a Naval, no iní­cio de Janei­ro. De fora por opção ape­nas ficou o guar­da-redes Bru­no e o jovem João Ribei­ro – ain­da a trei­nar à par­te do gru­po de tra­ba­lho - e por cas­ti­go o late­ral esquer­do Dani­el Cruz.

Insu­la­res na máxi­ma for­ça
O Naci­o­nal da Madei­ra des­lo­ca-se na sua máxi­ma for­ça à Figuei­ra da Foz. Todo o plan­tel está à dis­po­si­ção do trei­na­dor Manu­el Macha­do, à excep­ção do bra­si­lei­ro Juni­nho, alvo de pro­ces­so dis­ci­pli­nar e que pode­rá ver inclu­si­va­men­te ver o seu con­tra­to res­cin­di­do por jus­ta cau­sa.
Manu­el Macha­do cha­mou 18 joga­do­res para esta par­ti­da, dei­xan­do de fora o defe­sa João Auré­lio e o avan­ça­do Duj Cope, que tam­bém foram cha­ma­dos na últi­ma par­ti­da, no empa­te casei­ro (0-0) ante o Lei­xões.

Fonte: Diário de Coimbra

0 comentários: