Photobucket

Taça Zona Centro arranca em Março


O vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Vítor Lopes, anunciou hoje que vai arrancar a 18 de Março a Taça Amizade do Centro, com as equipas da Naval 1º de Maio, Académica, União de Leiria e Beira-Mar.

“São quatro equipas em torneio quadrangular, a duas voltas, que visa dar uma rodagem maior a certos atletas que estão com menos competição e para observar novos”, disse á Agência Lusa o dirigente.

Vítor Lopes adiantou ainda que a ideia foi lançada pelo presidente da AFC, Horácio Antunes, há dois ou três meses, numa reunião de direcção, e que todos os quatro clubes aderentes reagiram bem à proposta.

O dirigente informou ainda que os jogos serão realizados às quartas-feiras, entre as 15:00 e as 17:00, salvo algumas alterações de última hora.

Questionado se a prova é uma espécie de Liga Intercalar do Centro, o dirigente associativo negou, embora venha colmatar uma lacuna na região, acrescentando que vai haver uma taça em disputa entre Março e Maio e que nos próximos anos será outra associação de futebol a organizar o evento.
A Naval 1 º de Maio está integrada neste quarteto e pode assim testar alguns jogadores que não são titulares.

0 comentários: