Photobucket

Tandia e Nkake pediram rescisão com justa causa


Jogadores alegam salários em atraso entre outras coisas

O médio William Nkake e o avançado Aboubacar Tandia, jogadores que não entram nos planos da Naval para esta época, avançaram com um pedido de rescisão, por justa causa, dos contratos que os ligavam ao clube até final da temporada, apurou o Maisfutebol. Provenientes dos amadores do Villemomble, ambos os atletas haviam sido recrutados no início da época 2009/10 mas nunca conseguiram impor-se, quer com Ulisses Morais, quer mais tarde com Augusto Inácio.
Nkake acabaria mesmo por ser emprestado ao Sp. Covilhã em Janeiro, enquanto Tandia permaneceu no plantel e fez alguns jogos até à chegada de Fábio Júnior. Depois disso, raramente foi convocado. Esta época, Victor Zvunka decidiu dispensá-los ainda antes da saída para o estágio em Nelas e o clube ficou de lhes arranjar colocação à falta de entendimento para a desvinculação. Enquanto isso, ambos os atletas participavam nos trabalhos do plantel.
Com o fecho do mercado (31 de Agosto) e sem que tivessem encontrado uma equipa para jogar - Nkake chegou a treinar-se à experiência no Canadá - , a Naval tentou incorporá-los no seu clube-satélite, o Tocha, actualmente na III Divisão. Como recusaram, deixaram de poder trabalhar com o plantel e não foram inscritos na Liga.
Depois de algumas tentativas para resolver a situação de mútuo acordo, os jogadores partiram para o litígio e acabam de pedir a rescisão dos respectivos contratos (a Naval já recebeu as cartas), alegando salários em atraso e uma série de atitudes atentatórias das suas liberdades e direitos, nomeadamente o afastamento do grupo e o facto de não terem sido inscritos.

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: