Photobucket

Rogério Gonçalves já foi apresentado



Rogério Gonçalves vai orientar a Naval pela terceira vez na sua carreira. Depois de ter levado a equipa à Liga principal e de a ter mantido na época seguinte, o técnico manteve-se sempre na órbita de Aprígio Santos, que lhe perdoou a saída para Braga, no início da temporada de 2006/07. O desejo de voltar a treinar, depois de uma experiência mal sucedida em Coimbra, levou-o a aceitar de pronto o convite.

«Não há duas sem três? Neste caso sim [sorrisos]. É mais um regresso a uma casa que conheço bem e da qual gosto bastante, onde há gente que me conhece bem também. É um local onde tive dos meus melhores momentos, tal como no Varzim, mas passei mais tempo aqui, e conseguimos algumas coisas muito bonitas. Espero que corra bem», revelou, na apresentação oficial, esta quarta-feira.

Sem surpresas, o novo técnico navalista aponta a manutenção como objectivo principal e desvenda que foi muito fácil e rápido chegar a acordo para voltar: «Ficou resolvido num minuto, diria mesmo em segundos. Eu e o presidente somos pessoas que nos conhecemos muito bem. Queremos conseguir a permanência, o mais rapidamente possível. Vou avaliar o plantel, que ainda não conheço em profundidade, mas é com estes jogadores que vamos lutar pela nossa meta e estou confiante de que vamos conseguir atingi-la.»

Aprígio Santos: «Levantar a alma dos jogadores»

Por seu turno, Aprígio Santos, admitiu que Rogério Gonçalves foi sempre a sua primeira opção, apenas não o anunciou mais cedo, para «criar expectativa». «Além de bom treinador, ele é como um psicólogo e penso que é disso que a equipa precisa neste momento. É preciso levantar a alma dos jogadores», afirmou.

Sobre a saída de Zvunka, o presidente navalista, fazendo «mea culpa», atribui-a a problemas de comunicação: «Aquilo que ele queria transmitir, não passou. Se calhar, eu devia ter-lhe arranjado mais alguém para o ajudar nisso, mas eu tenho a mania de experimentar coisas novas e, às vezes, isso tem um preço...»

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: