Photobucket

Pior início de sempre faz soar o alarme

Apenas 4 pontos conquistados em oito jornadas

Ao cabo de oito jornadas disputadas soa o alarme no seio navalista. Os 4 pontos conquistados em 8 jogos são um pecúlio bastante negativo para as aspirações do clube, levando-o a ocupar um dos dois lugares que ninguém quer: os da despromoção. Este é mesmo o pior início da Naval na Liga, que desde 2005/06 tem assegurado a permanência entre os “grandes”.
Enquanto uns vão repetindo que “nada fazia prever este desfecho”, outros afirmam que “a história tinha um argumento já conhecido”. Na base desta diferença de opinião estão duas realidades bem distintas. Por um lado, a pré-época da equipa figueirense foi de nível bastante elevado.
Mesmo contando com o facto de ter defrontado adversários de valor inferior, as 9 vitórias em 10 jogos foram conseguidas, na maior parte das vezes, com futebol de qualidade. Esta é a fundamentação de quem não entende como pode a equipa estar, nesta altura, num dos últimos lugares da classificação.
A contrastar com esta ideia estão aqueles que centram atenções no técnico já dispensado. O francês Victor Zvunka era, para alguns, um treinador sem condições, pois não conhecia a realidade do futebol português.
Aprígio Santos encontrou, assim que possível, aquele que tem por missão inverter esta tendência. As próximas deslocações, a começar já em Aveiro, serão fundamentais. Rio Ave e U. Leiria fora, Benfica, Nacional e V. Guimarães em casa, são os outros obstáculos da equipa verde e branca.

Fonte: Record

0 comentários: