Photobucket

“Importante? Vencer”


Defrontar duas vezes consecutivas a mesma equipa não é comum, mas pode permitir ilações preciosas. Pelo menos, é essa a ideia do lateral esquerdo, Daniel Cruz.
O brasileiro adianta ao DIÁRIO AS BEIRAS que “ficámos a conhecer melhor o potencial do Marítimo e com uma ideia clara do valor dos seus jogadores”. Segundo o defesa, “estão detetados alguns dos seus pontos fortes, pelo que o trabalho que estamos a desenvolver vai no sentido de contrariar o adversário e, desta vez, sermos nós a jogar com o fator surpresa”.
Daniel Cruz adianta que o jogo da taça está discutido e reconhece que o Marítimo é uma equipa de valor. Contudo, “da mesma forma que eles nos surpreenderam, também nós o podemos fazer no Funchal”. O brasileiro reconhece que, no domingo passado, a Naval cometeu “um ou dois erros que não poderia ter cometido e o nosso adversário aproveitou”. Agora, “teremos de ser nós, com a nossa concentração, a obrigá-los a errar, aproveitando isso a nosso favor”.
Contabilizando argumentos, o lateral perspetiva “um setor defensivo coeso, ambição e concentração”, já que o resto advém do trabalho.



Novos métodos… novas ideias

Daniel Cruz lembra que a Naval está num processo de modificação – saiu um treinador e entrou outro -, pelo que os métodos e ideias são diferentes. Um processo que requer “um pouco de paciência”, salienta.
“Estamos a assimilar as ideias do novo treinador e julgo que já temos uma cara nova”, adianta, acrescentando que “a equipa está unida e confia no treinador, tal como ele confia em nós”. Segundo o brasileiro “temos a perceção de que existe uma nova dinâmica e que, mais dia, menos dia, os resultados vão aparecer”, garante.
Sobre as declarações desta semana de Zvunka, o brasileiro assume que as palavras do ex-treinador “não caíram bem no grupo”. No entanto, desvaloriza-as – “Valem o que valem”, diz -, lembrando que para a Naval há coisas mais importantes, “como vencer o Marítimo”.

Porta fechada

Rogério Gonçalves testou ontem a estratégia a adotar domingo, frente ao Marítimo.
A sessão decorreu à porta fechada, pelo que a única certeza é a indisponibilidade de Rogério Conceição (castigado). Hoje, a Naval volta a treinar (10H00) longe de olhares de terceiros, mas agora no “municipal” figueirense.

Fonte: As Beiras

0 comentários: